Fotos e frases
Amizades perdidas e conquistadas...
Já estou trabalhando no blogue há bastante tempo, com isso conheci muitas pessoas que se tornaram grandes amigos. Dividimos nossas dúvidas, soluções, experiências... e o que venho percebendo é que a maioria dos cadeirantes sofrem pelo afastamento de alguns amigos.
É quase normal que isso aconteça principalmente com pessoas que se tornaram cadeirantes no decorrer da vida; eles reclamam que enquanto eram andantes tinham muitos amigos, mas depois, todos sumiram.
Acredito que depois da família, a amizade realmente é uma das coisas mais importantes de nossas vidas. É inevitável ficar triste por não ter mais contato com algum amigo(a) que gostamos muito, ainda mais quando passamos por grandes mudanças, como tornar-se cadeirante. Sem dúvida, que é nesse momento que mais precisamos de apoio.
Muitos já passaram e passam por isso, mas nem todos conseguem lidar com essa situação e acabam se deprimindo, abrindo caminho para uma depressão.
Mas como não ficar triste? Como não se deprimir?
Na verdade nem eu mesma sei, o que sei é que não podemos nos fazer vítimas por qualquer que sejam os motivos. É claro que ter amigos é essencial, mas, se os seus(as) amigos(as) se afastaram, é hora de fazer novas amizades que valorizem realmente quem você é.
Eu mesma já fiquei sem nenhuma amiga... Todas começaram a namorar e mesmo eu sendo amiga dos namorados delas, acabamos nos afastando. O carinho que sinto por elas ainda existe dentro de mim, mas comecei a frequentar outros lugares e me tornei amiga de outras pessoas super diferentes e que hoje viraram meus amigos também.
Isso não acontece somente com os cadeirantes, isso acontece com todo mundo. Muitas pessoas mudam de emprego, mudam de trabalho, mudam de moradia e com tudo isso, mudam de amizades.
Nem tudo é permanente, nem todos irão ficar com você para sempre, a única pessoa que vai ficar sempre com você é Deus e você mesmo.
Por isso, não vale a pena se desmotivar e desanimar! Se seus(as) amigos(as) antigos(as) não te procuram mais, lembre-se: Assim como as folhas das árvores caem e nascem outras, com a amizade acontece o mesmo... vão-se antigas amizades e vem muitas novas. Só precisamos cativá-las!
Carol Constantino
Carol Constantino
Comente