Hora de brincar! - Saiba como mostrar a seu filho que a diferença é legal -



 
 Por Jony da Costa (reporterinclusao@hotmail.com)

A infância é um momento que as crianças aprendem rápido e aceitam com facilidade o “diferente”, entretanto essa é a hora de ensinar a inclusão por meio da brincadeira incluindo boneco que tem deficiência, com esta forma de mostrar para a criança que a deficiência não faz diferencia na vida. Assim quando ela deparar com uma pessoa deficiente em um ambiente que ela estiver vai ter vontade de aproximar para conversar, brincar, ajudá-la fazer uma atividade seja ela mais simples que seja.

Com a inclusão ganhando forças no meio da sociedade a qual aos poucos está aceitando e entendendo que o cidadão com algum tipo de deficiência é igual a ela. Por esta razão, porque não começar o tema da igualdade por meio da brincadeira com os bonecos com de No Brasil ainda é difícil de encontrar esses brinquedos em lojas grandes, porém nós achamos em algumas empresas pequenas e no site de compras podemos obter a boneca famosa a Barbie em cadeira de rodas (Barbie Becky Paralympic Champiom – Cadeira.

Dessa forma de incluir por meio da brincadeira também ajuda as crianças com deficiências enxergarem que elas não são deferentes dos amiguinhos, mesmo com sua limitação podem construir uma vida brilhante.

Mas, para isso ocorrer os brasileiros precisam perder o costume de estabelecer padrão de beleza onde todos tem que ser igual, isso de alguma maneira pode mostrar as crianças que a diferença não é boa.

Em outros países a comprar de bonecos com deficiências, e assim, as indústrias vão perceber essa lacuna no mercado. Como a marca britânica Makies lança uma coleção de bonecas com bengalas, deficiência de auditiva e marcar de nascença, após de uma campanha nas redes sociais, iniciando no Face book. 

Isso mostra que a muitas formas de fazer com que as crianças vejam outras realidades sem que elas fiquem chocadas .

Então, vamos lutar por mais essa conquista que só está brotando no nosso Brasil, e assim, vamos formar cidadão sem preconceito.

Tecnologia do Blogger.