Conheça Karina...

   Meu nome é Karina aparecida Macri Martins, tenho 39 anos. Sou casada há 21 anos e tenho ao meu lado um grande homem, o alessandro. Temos 2 filhas, a Nathalia e a Maria Fernanda, que cuidam de mim com muito carinho e dedicação.
   Sofri um grave acidente no dia 19 de agosto de 2011, neste dia acordei feliz da vida, (aliás, todo dia acordo assim) me arrumei e às 5:55h sai de casa rumo à academia.
   Fazia academia todos os dias, jogava volei todo final de semana, fazia caminhada constantemente e ainda arrumava tempo pra ser mãe, esposa e uma professora super dedicada, que não media esforços pra ver seus alunos alcançando os objetivos!
    Então lá vou eu viver mais um dia, dia esse que mudou totalmente minha vida e a vida das pessoas que estão ao meu lado. sempre vivi tudo intensamente, e, essa fase que vivo, não tem sido diferente, pois me entrego de corpo e alma na minha reabilitação!
   Moro no quilômetro quatro, e quando cheguei no quilômetro cinco me dei de encontro a um rapaz, que andava na pista, e, para não atropelá-lo desviei e fui de frente ao ônibus. Nessa hora eu clamei a Deus de uma forma tão profunda, que ele ouviu meu clamor. Eu ia bater de frente com o ônibus, mas Deus tirou meu carro da frente dele. Perdi o controle total do carro e capotei por várias vezes. Meu carro deu perda total, mas minha vida foi preservada e sai desse acidente sem nenhum arranhão..nenhum..."apenas" uma coluna quebrada!!! fraturei a l 1 e comprimiu minha medula.
   Quando o carro parou percebi que não conseguia mexer as pernas, não me desesperei, apenas pedi pra Deus me acalmar e me ajudar em tudo o que eu teria que viver a partir daquele momento.
   Mais uma vez Deus ouviu meu clamor e a calma que eu obtive me fez e faz eu viver cada dia dessa nova fase encarando essa situação de frente, sem olhar as dificuldades, que são muitas, mas olhar o que de bom vem acontecendo a partir de um acidente que, aos olhos do mundo, seria motivo de derrota, motivos para fazer eu viver triste, desesperada, mas eu resolvi tirar o foco das coisas difíceis e somente contemplar o belo!
   Eu, uma mulher que tudo queria fazer sozinha, que gostava de ser independente, forte e de temperamento difícil, passa, em fração de segundos, a ser totalmente dependente de tudo e de todos. Fiquei 6 dias hospitalizada e ao ter alta fomos pra casa dos meus pais. Ficamos morando com eles 3 meses, eu, meu esposo e nossas duas filhas. Nem me dava conta que um lesão medular mudasse tanto a vida de uma pessoa.
   Quando estamos bem, vivendo a vida normalmente, não vemos a dificuldade que muitas pessoas enfrentam. Eu nunca imaginei que um lesionado medular fosse depender de uma sonda pra fazer xixi, precisar usar fralda, pois seu intestino também sofre modificações, ou que ele precisaria de pessoas para dar banho, colocar no carro, trocar, enfim, que ele precisasse de tantos cuidados no começo.
   Minha família se uniu e passei a receber cuidados e muita força para enfrentar a nova fase. não foi fácil, mas eu tive que fazer uma escolha: ou eu me entregaria ou iria lutar e confiar que eu poderei reverter aquela situação. Precisei mudar o foco, pois eu tinha também uma família que estava lutando ao meu lado, e eu precisava colaborar com eles, caso contrário, tudo se tornaria mais difícil.

   Dia a dia, mês a mês, minha história ia mudando. Eu acreditava e acredito muito nas fisioterapias e me esforçava ao máximo. Quatro meses após meu acidente voltei a fazer xixi sem ajuda das sondas e meu intestino voltou a funcionar e fiquei livre das fraldas. Fui recuperando equilíbrio de tronco e a sensibilidade voltou. passei a sentir também as sensações térmicas: que delícia sentir o quentinho da água caindo nas pernas... que maravilhoso colocar o pé no chão e sentir o geladinho do piso. Poder ficar de pé novamente, andar mesmo com a ajuda da barra, de órteses e andador, ah, isso é maravilhoso!!! Passei a ver o mundo de outra forma... antes, eu jamais dei valor a um simples xixi, quem dirá ao piso geladinho, risos!
   Ah, a fase das fraldas. meu deus, o que é isso? eu, uma mulher também que sempre estava no salto, arrumada e cuidada, passei a ter um novo acessório: fralda! minha irmã e minha filha faziam florzinhas na fralda pra ficar mais bonitinha. a gente tinha que arrumar um jeito de tornar aquilo menos "pesado". não foi fácil, claro que não, mas eu continuei me arrumando para meu esposo, passando meus perfumes, arrumando o cabelo, fazendo unhas, enfim, não deixei que tudo o que eu vivia deixasse meu lado mulher, esposa, de lado e fiz até um ensaio fotográfico para meu esposo.
   A parte sexual também não foi fácil. Alessandro, meu esposo, era só cuidados e cuidados comigo. teve uma pessoa que me disse: ah, você sabe como são os homens né, você não tem medo dele largar de você?
   É, realmente essa pessoa não sabe o que é um homem de verdade. Sandro respeitou cada momento que eu vivia. tinha outras coisas que Sandro priorizava na minha recuperação. uns 2 meses e meio depois do acidente fomos "tentar" ter relação e mais uma vez a dificuldade falou mais alto. não nos abatemos com a situação e fomos tentando outras vezes e tudo foi voltando ao normal. Sandro se mostrou um grande homem. hoje a gente namora até mais que antes viu...kkkkkkk... fizemos até uma reportagem para falar o quanto que uma dificuldade vivida com amor, com companheirismo, muda uma relação.
   Tudo isso que estamos vivendo há um ano e meio só fez aumentar nosso amor. Minha família e amigos passaram a ver o mundo de outra forma também, pois eu sempre estou mostrando a eles que é possível sim viver bem os momentos difíceis que a vida nos apresenta. Claro que tem dias que eu choro, que eu quero colocar meus saltos, que eu quero andar, ser independente novamente... Esses dias não são fáceis, e é ai que me apego mais ainda no amor de Deus, da minha família e amigos, e então eu digo: hoje está difícil, fica comigo, estou carente!
   Ah, como resolve... eles me mimam mais ainda sabia? e Deus me presenteia sempre com um movimento novo!!! é lindo ver a perna que antes era totalmente parada se mexer... é lindo poder recuperar a força muscular... eu me realizo no pouco e esse pouco vem se tornado muito.
   É tudo muito devagar na recuperação. Nós queremos tudo muito rápido na vida. essa é outra lição que venho aprendendo após meu acidente: "existe um tempo para cada coisa..." . A ansiedade já não me pertence mais e deixei de viver de expectativas e passei a viver de esperanças. A expectativa nos deixa ansiosos já a esperança nos faz acreditar que vamos conseguir vencer. Eu vivo de esperanças... eu acredito na minha recuperação, mesmo que ela demore a acontecer.
   O que quero deixar a vocês nessa minha história de vida nova, é que nós devemos encarar a situação e continuar nossa vida, vivendo bem e feliz, sem murmurações. Eu costumo brincar que essa é a vida que pedia sempre a Deus: estou sendo super paparicada, não lavo, não passo, não cozinho,,,kkkkkkk,,,,brincadeira, já faço tudo isso de novo e faço sem reclamar agora e eis ai mais um lição: antes eu reclamava para limpar casa, para fazer meus afazeres domésticos. Hoje eu daria tudo para limpar um prédio inteiro e faria com o maior prazer!
   Hoje eu acredito que felicidade é este estado de espírito que nos faz contemplar as dificuldades e ver as possibilidades. O que poderia ser dificuldade em minha vida passei a ver possibilidades. E são essa possibilidades que tem me feito mais humana e mais feliz.
   Quando olho tudo o que já passei, vejo o quanto a gratidão faz a diferença: eu poderia estar aqui hoje só reclamando dessa nova situação, mas não, eu prefiro agradecer a deus por tudo o que vivo, pois são essa dificuldades que vem transformando minha vida e de tantas pessoas. tem que valer a pena passar por um momento difícil na vida, caso contrário, será apenas mais um momento de derrota.
   Eu, uma menina "espuleta", que vivia na correria, hoje aprende diariamente que o amor, a paciência e a fé são a base de uma vida feliz!
   A vida deu uma pausa, uma pausa! Faço desse momento um aprendizado e acredito na vitória! Acreditar é o primeiro passo para seguir em frente, pois nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!!
   Quero aproveitar e agradecer a todos que estão ao meu lado e fazem meus dias melhores! obrigadaaaaaaaaaaaa família, amigos e deus: sem vocês eu não estaria vivendo tão bem! vocês me ajudam a pular cada pedrinha que essa fase me apresenta!
   E a você que leu um pouquinho de tudo o que vivo, meu muito obrigada. Peço a Deus que faça seus dias melhores e que você encontre na derrota motivos pra lutar e vencer! levem com vocês essa frase de uma música que eu trago em meu coração:
"...Nem todo mau momento te faz fracassar... E em caminhos de pedras haverás de passar... Pois nem tudo na vida é como a gente quer... Segue adiante, sem olhar atrás... Vive cada dia e nada mais... E o o que vier tu vencerás... Só tu tens a chave: abres ou fecharás..." - Padre Fábio de Melo
   Eu abri a porta e deixei a tristeza, o desespero, o medo e as incertezas do lado de fora. Vivo com a porta aberta para receber a felicidade, o amor, a confiança e a esperança!
Karina aparecida macri martins

CLICK NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE A REPORTAGEM QUE KARINA E SEU ESPOSO FIZERAM PARA MOSTRAR QUE O AMOR SUPERA TUDO!



Tecnologia do Blogger.