Dia da Mulher

 

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, logo pensamos na imagem feminina e delicada repleta de qualidades e sentimentos que as mulheres têm, mas o verdadeiro significado deste dia não se refere exatamente a isso.
   No século XX (séc. 20) entre a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Industriaria, muitas mulheres da Russia, se unirão para realizar manifestos pedindo por melhores condições de vida e trabalho.
   Além das más condições no trabalho, as mulheres fizeram outras manifestações contra a entrada de seu país (Rússia) na Primeira Guerra Mundial, e também pelo direito de voto.
   Nos Estados Unidos por iniciativa do Partido Socialista da America, dedicaram um dia em memória aos diversos protestos realizados por mulheres que lutaram e tiveram forças para reivindicar seus direitos.
   Depois disso, outros países também aderiram a esta homenagem em seus calendários.
 
   Acho que diante disso, podemos dizer que o Dia Internacional da Mulher serve para lembrar que independente de sermos mulheres (sexo frágil), temos muita força escondida dentro de nós, não a força física, mas sim a força da perseverança, da fé, da confiança.
   Assim como aquelas mulheres da Rússia, também somos capazes de fazer a diferença, individualmente os não, a questão é tentar e lembrar que mulheres são fortes.
   Se você é cadeirante ou conhece alguma mulher cadeirante, não esqueça que a moça sentada na cadeira de rodas é uma MULHER, que apenas usa a cadeira de rodas pra se locomover. E mesmo assim ela é forte!
Mas...... tudo bem eu não resisto, vou postar aqui um poema muito bonitinho e verdadeiro sobre mulheres com deficiência.

Mulher deficiente não quer ser cobiçada, prefere ser desejada;
Mulher deficiente não faz sexo, ela é mestre em amor;
Mulher deficiente não fica, ela se envolve;
Mulher deficiente não é fácil, ela é flexível;
Mulher deficiente não manda, ela administra;
Mulher deficiente não pega, ela toca;
Mulher deficiente não provoca, ela já é provocante;
Mulher deficiente não é inteligente, ela é sábia;
Mulher deficiente não se precipita, ela espera o momento certo;
Mulher deficiente não vê, ela observa;
Mulher deficiente não deita, ela adormece;
Mulher deficiente não se sente velha, ela se considera experiente;
Mulher deficiente não brilha, ela é iluminada;
Mulher deficiente não é moderna, ela é elegante;
Enfim, a Mulher deficiente é um conjunto de todas as belezas possíveis, mulher sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas feminina, porém muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem...preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é doce, mas que simplesmente é puro-mel!


(Autor Desconhecido)




Tecnologia do Blogger.