Conheça, Daniele Souza...


Olá, me chamo Daniele Souza, tenho 23 anos e moro em Brasília...

Quando nasci peguei infecção hospitalar, e essa infecção atingiu minha perna esquerda (comeu a cabeça do fêmu) e também atingiu o meu braço esquerdo (atrofiando) apesar disso tive a oportunidade de andar até os 11 anos de idade. 

Em 2004 comecei a ter dificuldades para andar, ai realizei uma tomografia que constatou que a infecção tinha atingido também a coluna, passei por três cirurgias e foi aí que não voltei a andar.

Momentos difíceis, sempre temos, mesmo sendo andante ou cadeirante. Por ter passado por tudo isso, tive que amadurecer até a minha mente, pois logo no inicio foi muito difícil entrei até em depressão. Imagina: você andava, corria e de uma hora para outra você acorda e descobre que aquilo não e mais possível... Mas aprendi que não importa a sua situação, temos que seguir em frente.

Atravéz do esporte (Parabadminton) minha mente foi se abrindo mais, fui conhecendo pessoas maravilhosas que me ajudaram bastante (em especial uma pessoa que me encorajou e graças a ele minha vida mudou bastante), esse ano comecei a conhecer outros lugares. Posso dizer que o esporte me trouxe uma certa liberdade.

Hoje encaro numa boa. O fato de ser cadeirante não me impede de absolutamente nada, pelo contrário, faço muitas coisas que eu acho que se eu fosse andante certamente não faria.

Sei que não e fácil, mas se você está passando por isso é porque tem algum motivo. Só hoje pude entender aquela mensagem que fala “ Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena”. Deus em momento algum me desamparou, pelo contrário, quando eu pensava que não havia mais solução e que a minha vida tinha acabado, apartir daquele diagnostico do médico, o Meu Deus já tinha preparado coisas extraordinária pra minha vida. Ele me fez enxergar uma luz no fim do túnel ( no meu caso foi através do esporte).

A vida foi feita para ser vivida e se não corrermos atrás dos nossos sonhos nunca irá acontecer nada, uma deficiência não é o fim do mundo, todos nós somos capazes, basta querer e perseverar e o principal e nunca perder a FÉ pois ela nós sustenta. 

Se hoje sou quem eu sou, agradeço a minha família, aos amigos conquistados ao logo dessa jornada e principalmente a Deus pois sem Ele eu não chegaria a lugar nenhum.

Quero aproveitar e convidar a todos(as) para conhecer o Parabadminton, essa modalidade apaixonante.

Tecnologia do Blogger.