Conheça Toddy





Qual seu nome e sua idade?
Wallace Bastos, 20 anos.

Tem apelido?

Muitos... Toddy, Nhem, Tidi, Tidikz, Bolinho, Jimmy Neutro...

Solteira/ casada/ separada? Já namorou/casou?
Sempre enrolado, ja namorei.

Tem filhos?
Ainda não.

Você estuda ou trabalha?
Vou entrar pra faculdade no primeiro semestre de 2013. Trabalho com produção de eventos e musical, sou músico, compositor e DJ.

O que mais gosta em você? E o que não gosta em você?
O que eu mais gosto é minha personalidade de maneira geral, não tenho medo de dizer ou fazer as coisas e também sou de levar tudo muito na brincadeira, não gosto de me estressar. O que eu não gosto é que as vezes sou inconsequente.

Qual sua música preferida?
Além das minhas, tem várias. É mais fácil falar os artistas: Legião Urbana, Cazuza, 3DG, Nickelback, Iron Maiden, Projota, Eminem.... Não tem como citar todos, ouço de quase tudo.

Qual sua cor preferida?
Preto, Cinza & Azul Marinho.

Qual sua frase preferida?
"Sonhar é bom, mas viver é muito melhor."

O que mais gosta de fazer?
Escrever, ouvir música, passar um tempo na internet, conhecer lugares novos, ir a shows, jogar video game, sair com os amigos....

Pra que time torce?
Vasco, sempre!

Se fosse pra escolher uma pessoa que você gostaria de ser, quem seria?

Complicado, ia ter que fazer uma mistura ai... Mas se eu tivesse a aparência do Brad Pitt, com a minha personalidade e o dinheiro do Eike Batista ja tava bom.

Em algumas palavras conte sua história:
Não sou bom com isso, na medida do possivel tive uma vida normal como qualquer outra. Tenho AME Tipo3, sou cadeirante. Passei dificuldades, superei. Tive bons momentos que não duraram muito. Ja fiz loucuras, talvez me arrependa de algumas e tenha orgulho de outras. Tenho uma excelente familia, alguns excelentes e outros bons amigos. Pretendo me formar em Direito. Se eu contar tudo não vai ter mistério e sem mistério, fica chato.

Você se considera feliz?
Claro, eu to vivo. Tem motivo melhor que esse?

Qual situação mais difícil ou constrangedora que você passou ou passa, por ser cadeirante?
Falando de maneira geral tem a questão da acessibilidade e inclusão, do olhar diferenciado. De maneira pessoal, acho nunca passei por nada constrangedor ou então não tenha notado.

O que você não aceita que as pessoas cometem com você, devido a sua necessidade especial?
Poxa, se eu for ficar ligando pra tudo que as pessoas pensam ou não sobre mim, eu vou perder muito tempo. Cada um vai me tratar da maneira que acha que tem que me tratar e eu não posso fazer nada pra mudar isso. Se quiser tem pena, admirar, tratar diferente, achar diferente, ter preconceito ou "whatever". Todo mundo ta sujeito a isso e eu não sou privilegiado.

Como você espera que as pessoas “andantes” haja quando se depara com alguém especial como nós cadeirantes?

Infelizmente, existe pessoas boas e pessoas ruins. Eu não posso exigir o mesmo comportamento de 6Bilhões de pessoas ou de quase 200milhões de brasileiros. Me tratem como achar conveniente, a maneira que eu vou lidar com isso é que vai fazer a diferença.

Coloque a boca no trombone deixando seu recado para quem quiser:

Não esperem dos outros o que você não exige de você mesmo. Instintivamente o ser humano é preconceituoso, cabe a cada um lutar contra isso. Se você tem qualquer tipo de deficência fisica e não for buscar uma capacitação cultural e intelectual, você só vai dar margem pra que te tratem com mais preconceito. A vida é difícil para todos, evidentemente pra nós é um pouco ou muito mais. Mas não se iluda achando que uma vontade sua é impossível, se nós estamos em desvantagem física o que resta é adquirir cada vez mais aprendizado e deixar de ser preguiçosos.

O que você Ama?
De maneira geral eu amo a vida, destacar algumas coisas seria injusto. As coisas boas não seriam tão boas se não houvessem as ruins.

O que você odeia?
Sinto raiva momentânea de algumas coisas, não tenho ódio de nada.

O que você tem medo?
Qualquer animal com mais de quatro patas e palhaços.

Um mania?
Banho quente não importa em como esteja o tempo.

Família pra você é?
Um grupo de pessoas muito restrito que realmente se preocupa com você, que devemos escolher a dedo e valorizar sempre. Pra ser familia não precisa ser de sangue, familia é "intenção".

O Que você adora comprar?
Qualquer coisa que tenha a ver com tecnologia.

O que você não deveria, mas gosta de comer?
Pizza, Hamburguer, Cachorro Quente, excesso de frituras e lanches de Fast-Food.

Um sonho?
Daqui a alguns anos olhar pra trás e saber que fiz tudo no melhor nivel que eu poderia fazer.

Seu Msn/orkut/face:
http://www.facebook.com/wallacetoddy

Um beijo da Jeh
Tecnologia do Blogger.