Brasileiras chegam a final de Concurso Internacional de moda Inclusiva



A premiação será realizada em Moscou e aposta em criações estilosas e confortáveis para deficientes físicos. Dupla está entre nove finalistas com coleção para mulheres cadeirantes inspirada em aves brasileiras.
   A dupla de estilistas brasileiras, Inayê Brito e Júlia Sato, chegou a final do 2º Concurso de Moda para Deficientes Físicos Bezgraniz Couture. A úlitma etapa acontece no dia 11 de maio em Moscou, Rússia, e o prêmio é de 10 mil dólares.
   Formadas em 2010 pelo curso de Têxtil e Moda da USP e vencedoras diversos prêmios no segmentos, as estilistas estão confiantes para representar o Brasil. A coleção que garantiu a passagem para a final do concurso tem como inspiração aves brasileiras e traz soluções ergonômicas em roupas adpatadas para mulheres cadeirantes.
   Antes do Concurso internacional, a dupla participou de duas edições do Concurso de Moda Inclusiva de São Paulo e daí surgiu a marca "Lira", especializada em moda inclusiva. Pioneira no Brasil, a marca atende, por meio da moda, todo tipo de deficiência. Elas destacam que este setor do mercado deve ser mais explorado, tanto pela grande parcela da população com algum tipo de deficiência quanto pelos benefícios trazidos aos deficientes físicos.
Fonte: Closet Online
Tecnologia do Blogger.