Retrato Eficiente

 
 Quem não gosta de ensaios fotográficos? Fazer poses, "caras e bocas", e depois ver as fotos prontas e dizer "Meu Deus, essa sou eu mesma?".
    A fotografia para muitos é considerada uma terapia, pois quando a pessoa aceita ser fotografada, independente de sua condição física, ela está dando mais um passo para sua aceitação e superação. No momento em que sabe de suas limitações e aceita, a pessoa passa a ser mais segura de sí, essa segurança é captada mesmo pela lente da máquina fotográfica.
   Todos esses aspectos juntos colaboram para aumentar a auto-estima, durante a sessão de fotos ou depois na hora de ver os resultados, a pessoa se vê e percebe que possui uma beleza, uma atitude, muitas vezes escondida e que foi capturada pela fotografa(o).
  Sendo cadeirante, sei que cada pessoa tem seu tempo certo para aceitação, eu mesma só aceitei a ser fotografada de corpo inteiro à alguns meses. Mas na semana que passou, eu dei mais uma passo para minha superação, aceitei ser fotografada por uma profissional.
   Através da minha amiga Bruna Kroth, conheci Carla Paiva que criou um projeto chamado "Retrato Eficiente", e me convidou para participar dele.

Veja o que Carla diz sobre seu projeto:
"...O projeto "Retrato Eficiente" nasceu quando sai de um emprego e precisei pensar em novas alternativas. Sou assistente social, mestre em ciências sociais e fotógrafa, trabalho com inclusão de pessoas com deficiência e milito pela causa...Inclusão e fotografia são as duas coisas que mais gosto. Juntei o útil ao agradável e surgiu o projeto. Pretendo mostrar a beleza e a sensualidade da pessoa com deficiência...registrar momentos importantes!..."

Conheça o trabalho de Carla Paiva:



 Bruna Kroth



 Carol Constantino
                                                     




 Gaby Rodrigues






   Se você gostou do trabalho de Carla curta a pagina no facebook clicando AQUI, e veja mais fotos feitas por ela.

Beijos e até a próxima...
Carol
Tecnologia do Blogger.