Entrevistas
Conheça Larissa...
Com 15 anos fiz uma cirurgia para retirar um tumor na medula o que me levou a ficar na cadeira de roda.
No começo é sempre mais complicado, o processo de adaptação leva tempo, tive depressão, não queria sair de casa, perdi namorado, amigos mas Deus soube colocar pessoas na minha vida que me deu força, amor e muita paciência.
A 1° é a mais importante é minha mãe Andrea Vieira que me obrigava a ir na escola, a reagir, a me torna independente agradeço imensamente por tudo que fez por mim, meus familiares também contribuíram muito nesse momento, pai, irmã, avós, tios, madrinha, primos. Família é fonte de energia e amor.
Deus também me deu amigos, verdadeiros Amigos aqueles estão em todos os momentos, na alegria e na tristeza, na saude e na doença... Apesar de ser uma frase clássica de casamento. É muito valida quando se tem amigos verdadeiros e a Edjane Oliveira, Anderson Magalhaes e Geovane Alves com certeza faz parte da minha superação.
Além do apoio de todos que foi essencial, o que me ajudou a seguir em frente, foi o esporte. A grande maioria das pessoas com deficiencia, precisam se exercitar por vários motivos médicos, e eu nunca gostei de fisioterapia para mim sempre foi massante.Na época de tratamento no Sarah eu fazia basquete, e em Cuiabá como não tinha muita opção, acabei fazendo natação mas sentia que não era o que eu queria pois eu gosto de movimento, ação, adrenalina. Tanto que já até saltei de parapente!
O Muay Thai entrou em conjunto com minha mãe, eu insistia para ela fazer até que a convencida experimentar, fui com ela e assim que vi a galera treinando eu pirei, cheguei no Mestre Alex Parana e perguntei "tem como eu também praticar?", foi aí que ele me mostrou o projeto Olhos da Alma com deficiente visual e que podia iniciar o Projeto Movimento Thai para Cadeirantes.
Menos de um mês eu comecei a aula (que é o video que mandei). Estou super empolgada, o treino vai me beneficiar concentração, foco, controle de ansiedade, conhecer meu corpo, melhorar movimentação da cadeira, entre outras coisas.
Quero muito que mais pessoas participem, tenho certeza que se assistir um treino, vão gostar.
Comente