Fotógrafa cria cenários mágicos e transforma crianças com deficiência em super-heróis



Infelizmente, várias crianças que nascem com algum tipo de deficiência acabam sendo vítimas do preconceito e até mesmo abandono dos pais. Para prestigiar esses pequenos, a fotógrafa profissional Renee Bergeron criou o projeto The Superhero (“O Super-Herói”, em português), no qual fotografa crianças com necessidades especiais fantasiadas de super-heróis e fadas com varinhas de condão, para que elas se sintam (ainda mais) bonitas e poderosas.

Renee é casada e mãe de 14 filhos - sim, leu bem, cinco adotados e nove biológicos – e, em 2010, deu à luz Apollo, que nasceu com problemas no coração. No ano de 2012, ele já havia passado por duas cirurgias cardíacas e usava um tubo de alimentação. “Eu queria que ele se visse poderoso e forte, não como uma vítima de problemas cardíacos”, diz a mãe e fotógrafa.

A ideia do projeto surgiu quando Renee resolveu fotografá-lo. Apollo gostou tanto de seus retratos que a mãe percebeu o quanto isso impacta na auto-estima dessas crianças e decidiu começar a fotografá-las. O que se segue é, por isso, encantador:

“Espero que um dia, quando ele ficar mais velho, possa olhar para essas fotos e ver o que eu vejo. Um presente de valor inestimável e um precioso super-herói prestes a enfrentar o mundo”, diz a mãe de Cody, menino da foto acima.



“Melanie tem o diagnóstico de autismo e epilepsia, mas, mesmo com tantas dificuldades, jamais deixou de mostrar felicidade e perseverança”, diz Renee.



Apollo: a inspiração da fotógrafa.



“Mila é uma garota linda e tem apraxia de fala. Mesmo sem muitas palavras, seu sorriso diz tudo”, afirma a fotógrafa.




“Nestas fotos, vejo minha filha muito bem. Não importa a discrepância do comprimento de suas pernas. Estou orgulhosa de quão forte ela é. Estas fotos capturam tudo isso e muito mais”, diz a mãe de Victoria, a menina das fotos abaixo.



Avery não é definida por seus atrasos, é uma criança que ri com facilidade, ama rapidamente, e perdoa muitas vezes. Ela dá pra sua família e amigos uma profunda mudança de perspectiva sobre o que valorizamos na vida. Seu espírito foi capturado genuinamente pelo mundo para comemorar com a gente”, celebra a mãe da pequena.


Na foto abaixo, Renee, a fotógrafa, e Apollo, o filho inspiração:



Via: hypeness
Tecnologia do Blogger.