Menino com deficiência tem foto excluída do Instagram por ser considerada 'ofensiva'



Uma mãe ficou enfurecida ao ver a foto do filho com uma deficiência física, ser denunciada por um internauta e removida do Instagram. Charlie Beswick postou a imagem do filho Harry, de 12 anos, apagada dois dias depois por supostamente "não se adequar às regras da plataforma". O pequeno nasceu com síndrome de Goldenhar e possui má formação nos olhos, na fossa nasal, na orelha e no maxilar.

A foto foi denunciada por um membro da rede social como "ofensiva". Até ser apagada, a imagem havia recebido 2,3 mil curtidas e 200 comentários carinhosos sobre Harry, segundo a mãe. Charlie ressaltou a dor no Facebook ao notar o veto.


"De forma triste, pessoas no Instagram sentiram que o rosto de Harry era demais para olharem e reportaram uma imagem dele (de novo)", frisou a britânica de Stoke-on-trent.

Um porta-voz do Instagram respondeu que a postagem foi excluída por um erro e que foi restabelecida assim que a falha foi reconhecida. "Nós pedimos desculpas à família", reforçou.

"Se alguém odeia olhar para o meu filho, eu tenho duas coisas a dizer: a) role sua página para baixo e b) você é um idiota", destacou a mãe, que se disse "enojada" e "enfurecida" em entrevista ao site "Mashable".

Na visão de Charlie, olhar para o rosto de Harry é ver "um belo sorriso, um coração maravilhoso e um amor puro".

Via: O Globo
Tecnologia do Blogger.