Entrevistas
Conheça João Costa
Como qualquer outro jovem de 19 anos, eu João Carlos Costa, tinha uma vida ATIVA. Aproveitava a vida da melhor maneira possível, família, festas, futebol com amigos, jogava vídeo game, enfim, qualquer coisa que todo jovem gosta de fazer. Ao completar 18 anos tirei minha habilitação e me apaixonei por MOTO, sempre fui, modéstia parte, um motoqueiro coerente e respeitava as normas de transito.
No auge de minha vida ( 16 de dezembro de 2006) aconteceu um “acidente automobilístico ” que indiretamente me obrigou a reformular literalmente o meio de vida. Tive traumatismo craniano, trauma raquimedular (que é lesão na coluna), submetido a traqueostomia por insuficiência respiratória, dreno no pulmão e devido a a lesão medular passei a utilizar uma cadeira de rodas como meio de locomoção.
Sinceramente foi difícil compreender esta nova realidade em minha vida, pois aos 19 anos, acostumado ir e vir, subir e descer, de repente ter que possuir uma cadeira para se mover é um impacto mto grande. Mas enfim ,com o passar do tempo fui percebendo que reclamar e criticar a vida NÃO IRIA FAZER O TEMPO VOLTAR E MUDAR AS MINHAS CIRCUNSTANCIAS, pois “você não escolhe o que acontece com vc ,mas vc é responsável pelo que acontece em você” cabe somente a você DECIDIR se deve prosseguir ou desistir EU OPTEI POR PROSSEGUIR
Para muitos, uma pessoa estar em uma cadeira de rodas significa que não pode estudar, trabalhar e nem se relacionar sexualmente, isso é um julgamento muito errado.
No fim do ano de 2013 estarei me formando em ADMINISTRAÇÃO, minha 1ª faculdade que comecei a cursar justamente depois que sofri o acidente. E quanto a sexualidade,NÃO é pq um homem se encontra em uma situação como a minha, com a mobilidade física reduzida, que não somos capaz de satisfazer uma mulher ,TUDO REQUER UMA QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO E CRIATIVIDADE.
POR QUE APESAR DE ESTAR em uma cadeira de rodas VALE A PENA ESTAR VIVO ,e outra, o que movimenta o corpo não é você ter movimentos de braços e pernas, o que movimenta o corpo é a “MENTE”, e esta estando intacta vc pode ser e chegar aonde quiser !!!! mas não posso deixar de ressaltar a importância de termos estrutura “ Família” que me apoiaram sempre desde o ocorrido até o dias atuais e com certeza foi um dos motivos que me ajudaram a dar continuidade a minha vida.
Muitas pessoas perdem tempo pensando no que elas queriam ter ou ser, e acabam esquecendo de agradecer o que elas tem e o que elas são. NA VIDA mais cedo ou mais tarde todas as pessoas irão passar e enfrentar dificuldades, mas nunca podemos esquecer que OBSTÁCULOS E DIFICULDADES NÃO SERVEM para no fazer desistir e sim para nos fazer CRESCER e EVOLUIR, ENFIM NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES !!!
O mais incrível é que justamente nas situações de maior adversidade de nossas vidas muitos acabam descobrindo o que tem de melhor “A MOTIVAÇÃO, A SUPERAÇÃO E A FÉ”.
NEM
SEMPRE da para fazer só o que gostamos, faz aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer o melhor a cada
dia vai mais longe , “A VIDA SÓ É VIDA PRA QUEM QUER VIVER ” “É PRECISO SABER
VIVER...............................”
(J.COSTA)
APROVEITE O QUE A VIDA TEM DE MELHOR, SEJA FELIZ SEMPRE, POR QUE O IMPORTANTE NA VIDA NÃO É TER !! É SER !!! “SER FELIZZZZZZZZ”
“DEUS É BOM E SABE O QUE FAZ ”
Comente