Amigo Cão!



Têm dias que não estamos muito afim de falar, meio tristes, com tédio, sem nada pra fazer...aí vem seu cachorrinho e te olha com aquela carinha de "quero carinho", na hora já mudamos de humor, não tem como não se contagiar com o carinho que um cãozinho nos oferece sem ao menos dizer uma palavra.
Pode ser vira lata ou pedigree, não importa a raça, nem tamanho, nem cor nem nada.
Pode ser um cachorro de rua ou comprado, o que vale é você ter um amigo para ficar com você por um bom tempo te fazendo bem.
E pode acreditar que eles -os cachorros- fazem muito bem, foram feitas pesquisas onde apontam que a prensença dos animais nas vidas das pessoas realmente trazem benefícios. O American Journal of Cardiology, dos Estados Unidos, comprovou através de um recente estudo que aqueles que convivem com animais têm um grande parceiro no controle do estresse, na diminuição da pressão arterial e possuem menos risco de problemas cardiovasculares-tudo isso sem você perceber-.
Contudo, se para a população de um modo geral, a presença de um animal de estimação é capaz de garantir mais saúde e qualidade de vida, para os cadeirantes os resultados positivos são ainda mais significativos.
Um dos principais benefícios é que a companhia de um cão evita o isolamento, que ao levar seu animal para passear entra em contato com outras pessoas, ao passo em que tem sua parte física e motora significativamente estimulada.
Gente vale a pena ter um cãozinho por perto, eu tenho 3 a Pedrita, Mel e a Feia(que é linda), elas já me pro posicionaram momentos em que eu não me sentisse sozinha, já passei horas brincando com elas, já ri muito das trapalhadas que elas fazem, só sei que eu me divirto com elas! Pra vocês terem uma ideia até a unha delas eu já pintei hehe sei que isso não é muito legal de fazer, hoje já não faço mais por que tenho medo dê que de uma alergia do esmalte, mas eu ri muito!
Se você não tem um cachorrinho, converse com seus familiares na ideia de ter um! É muito prazereso ter esses "pulguentos" por perto pode ter certeza.
Agora vou mostrar algumas fotos de minhas companheiras...
PEDRITA
MEL
FEIA

Beijos para todos...
Carol!
Tecnologia do Blogger.