Dica de leitura - Meu andar sobre rodas

   Ser cadeirante ou se tornar cadeirante é difícil para qualquer um, muitas vezes surgem situações que ninguém sabe como encarar. Muitas dúvidas, momentos depressivos...parece que a vida se torna uma tempestade constante. 
  Lendo livros autobiográficos percebemos que não somos os únicos que passam por isso, nos identificamos com histórias de outras pessoas e acabamos aprendendo muito.
   A dica de leitura de hoje é um livro autobiográfico chamado "Meu andar sobre rodas",  nele, Tatiana Rolim conta como foi que se tornou dependente de uma cadeira de rodas e como foi que encarou cada obstáculo.
Veja mais sobre o livro:  

   Uma vida completa é cheia de limitações. A de Tatiana Rolim logo lhe mostrou uma das mais sufocantes: a cadeira de rodas. Em sua biografia nos fala da história da menina que, aos 17 anos, sofreu um tropelamento e nunca mais andou. 
   Meu Andar Sobre Rodas nos conta, de forma crua e sem constrangimentos, como a autora se aceitou no papel dessa menina. Onde mencionar força de vontade parece ser clichê, ela desliza por entre cicatrizes, sondas, esperas e idéias, e mostra como teve que afastar todo o pessimismo do nunca mais e engolir a rotina de todo mundo, do seu novo jeito. 
   Assim, lemos a rotina da autora, interrompida em um momento em que tudo o que tinha a fazer era se pregar a esses dias que se seguiam de dias, paralizados na demora de se adaptar, mais uma vez, ao mundo. Ser cadeirante, estudante, namorada, filha, cidadã e ainda assim, uma pessoa normal. Ou mais que isso. 
"As Rodas de Tatiana: giram, deslizam, espinam a menina, quais lindas pernas bailarinas."

   Gostou do livro? Você pode ter um para você!
   Basta participar do sorteio do Cantinho dos Cadeirantes, e mandar um e-mail escrito "Quero participar do sorteio do livro" com seu nome para o e-mail: cantinhodoscadeirantes@hotmail.com
e esperar pelo sorteio!
PARTICIPE!
Tecnologia do Blogger.