Devotes



   Em julho de 1999, durante uma conversa na sala de bate-papo de um site destinado a pessoas com deficiência, fui informada sobre a existência de homens que se sentiam sexualmente atraídos por mulheres desse grupo de pessoas.
   

   Descobri, a partir de minhas pesquisas, que havia toda uma terminologia que definia o fenômeno e suas características. Existem os devotes que são pessoas (homens ou mulheres, hétero ou homossexuais) que se sentem sexualmente atraídas por pessoas com deficiência. Há também os pretenders que são pessoas que, além de serem devotes, sentem-se sexualmente estimuladas quando fingem ser deficientes, utilizando, em público ou privadamente, equipamentos como cadeira de rodas, muletas, bengalas, aparelhos ortopédicos. Além disso, existem os wannabes, que são devotes que desejam tornar-se, de fato, pessoas deficientes.
   Fiquei sabendo que em outros países como, por exemplo, Estados Unidos e Inglaterra, há alguns anos, esse assunto tem sido objeto de estudo e discussão, não apenas entre os profissionais da área médica, mas também entre as pessoas com deficiência e suas organizações representativas.

   A partir do contato virtual com os devotees, percebi que a descoberta de seus sentimentos e desejos em relação às pessoas com deficiência, geralmente, se dá na infância e adolescência, e que a convivência com essa descoberta, quase sempre, é acompanhada pela angústia causada pelo isolamento decorrente do enorme segredo que elas carregam. Além disso A Internet, propiciou a essas pessoas a oportunidade de trocar experiências e informações com outros devotees e travar contato com pessoas com deficiência, experiências totalmente inéditas para muitas delas.

   Algumas pessoas com deficiência que não tiveram muitas oportunidades de ter experiências sexuais e/ou afetivas, ao tomarem conhecimento da existência dos devotees, imaginam que estes podem ser a resposta às suas preces. Outras, por outro lado, crêem que envolver-se com devotees significa necessariamente expor-se ao abuso.

   Mas vamos entender melhor como os Devotes pensam e como se sentem em relação a essa "preferência".

Resultados Parciais da Pesquisa sobre DEVOTEES E Pessoas com Deficiência.











   Segundo 85,71% dos pesquisados, existem basicamente dois tipos de devotes: os que buscam um relacionamento e se interessam por pessoas deficientes e aqueles que buscam apenas uma satisfação sexual imediata.
  A maior parte deles tem predileção pela presença de algum tipo de equipamento assistivo (aparelhos, bengalas, muletas, cadeira de rodas etc.).
   Geralmente, a descoberta da atração por deficientes ocorre na infância e adolescência, ocasionando sentimentos de "vergonha", "desconforto", deslocamento por ser "diferente". Poucos gostariam de se livrar dela.
    Esses relataram que a reação sobre essa confidência despertou sentimentos que foram da incredulidade à compreensão, passando pelo choque e a recriminação.
   Grande parte deles considera as pessoas com deficiência "pessoas normais", "com algumas limitações", enquanto menos da metade acreditam que os portadores de deficiência são pessoas que "precisam de carinho", "atenção", "amizade" e "cuidados".
  Cada caso é um caso, não podemos julgar antes de conhecer, espero que você tenha entendido um pouco mais sobre Devotes e esclarecido algumas dúvidas.
Grande beijo
Carol


Fonte: www.bengalalegal.com
Tecnologia do Blogger.