Sofri um acidente de carro gravíssimo onde perdi meu único irmão e um grande amigo nosso. Nesse acidente lesionei a medula, o que é uma das piores agressões que o nosso corpo pode sofrer. Logo após o acidente fiquei internado cerca de um mês e sete dias na UTI e acordei no 5º dia. Assim que acordei, ainda na UTI, é que fiquei sabendo de tudo que havia acontecido.
Nesse momento a vida me apresentou duas opções, primeira: Me entregar e definhar em uma cama até morrer... Ou segunda: levantar minha cabeça e buscar forças em DEUS e em tudo e todos que me cercam para continuar seguindo sempre em frente! Graças a DEUS escolhi a segunda opção e hoje estou na luta seguindo em frente e vencendo a cada dia.
O médico disse que (abaixo de DEUS é claro) o que salvou minha vida foi minha musculatura que é bastante forte e segurou a pancada que foi fortíssima. A musculação salvou minha vida e hoje me dá forças pra continuar seguindo em frente! No inicio tudo é mais difícil , acontecem mudanças drásticas em todos os aspectos e tudo de uma forma repentina. No meu caso que foi um acidente, sai de casa normal como sempre e alguns minutos após já estava "tudo" diferente. Pela lesão medular, as coisas mais simples se tornam complicadíssimas, como por exemplo urinar, vestir/despir uma roupa, tomar um banho e outros. Coisas que fazia antes sem perceber que tava fazendo, depois da lesão se tornaram tarefas complexas e complicadas.
Fui pra o Sarah de Salvador com 6 meses de lesão, até então não fazia nada sozinho, precisava de ajuda pra tudo e depois de 2 meses saí de lá completamente independente conseguindo far tudo sozinho.
Com isso pude voltar a trabalhar na PM, onde eu trabalhava antes do acidente. Depois que voltei a trabalhar fiquei no setor de monitoramento das câmeras que tem aqui no centro da cidade. Lutei muito pra conseguir isso, todos queriam me aposentar e eu escolhi trabalhar. Corri atras dos meus direitos e hoje além de trabalhar na PM, também sou atleta da PM, ultimamente estou treinando musculação na categoria fitness e de corridas com cadeira de rodas. Em breve vou começar a competir representando a corporação...rumo aos jogos do Rio 2016!
A musculação é muito importante para a minha recuperação, faço todos os dias junto à fisioterapia e por isso venho superando as expectativas dos médicos e fisioterapeutas.
Sempre posto fotos e vídeos na intenção de incentivar as pessoas a fazerem exercícios físicos e a terem uma melhor qualidade de vida! Graças a DEUS tenho recebido mensagens de pessoas de todo o Brasil e até do exterior me agradecendo, o que é muito gratificante pra mim. Minha missão está sendo cumprida! “Vamos que Vamos” amigos, porque a vida é muito curta pra ser pequena!
Comente