Esporte
Cadeirante adapta jeep e cria grupo de jeepeiros
Mauro sempre foi apaixonado por aventuras e velocidade! Em um de seus passeios de moto, aos 26 anos, sofreu um acidente que lesionou sua medula, tornando-o paraplégico.
Em nenhum momento ele se desesperou, pois sabia que ainda era o mesmo e que conseguiria enfrentar com altivez, cada novo desafio.
Tudo foi se "adaptando" e aos poucos a vida de Mauro foi voltando ao normal: voltou a trabalhar, voltou a dirigir, voltou a "se virar sozinho".
Com sua autonomia novamente conquistada, Mauro conta que em um de seus passeios costumeiros à praia, percebeu que a entrada de carros que ele sempre usava para ir até a beira mar de carro, havia sido interrompida.
"Quando cheguei lá e vi que interromperam a minha passagem, pensei que precisava fazer alguma coisa. Foi aí que tive a ideia de adaptar minha Cherokee ... Antes mesmo de me tornar cadeirante, eu já fazia trilhas nas dunas, depois que adaptei o meu Jeep, voltei a fazer isso..."
Sempre rodeado de amigos, Mauro acabou criando um grupo chamado "Tracionados Jeep Clube Sapiranga", que hoje é formado por aproximadamente 12 jeep's e 24 pessoas.
Além dos passeios pelas dunas, eles fazem trilhas por dentro da mata e até dentro de lagoas.
"Sempre vamos em um grupo grande, quando minha Cherokee atola, meus amigos sempre me dão "uma mão" para desatolar e volto para a trilha tranquilo."
- Em nenhum momento o fato de ser cadeirante, atrapalha ou impede Mauro de praticar este esporte. Com esse exemplo , podemos perceber que realmente existem muitas barreiras na vida de um cadeirante, porém, a maior barreira, muitas vezes pode estar em nós mesmos, dentro de nossa própria cabeça!
Lá você encontra diversas fotos e vídeos das trilhas que o grupo participa.
Encerro por aqui a matéria, por que estão me esperando pra fazer uma trilha #partiutrilha.....
Comente