Dica de leitura
Ainda Sou Eu - Cristopher Reeve
Reeve sofreu um grave acidente em maio de 1995, quando caiu de um cavalo e quebrou duas vértebras, ficando completamente imóvel do pescoço para baixo. Passou por longas terapias para conseguir respirar com menos ajuda de aparelhos e se tornou um ativista pelos direitos dos deficientes, criando inclusive a Fundação Christopher Reeve para a Paralisia, em 1999.
Em 2000, o ator conseguiu mover o dedo indicador e fez um trabalho especializado de musculação, que deixou suas pernas e braços mais fortes. Ele também voltou a ter sensibilidade em outras partes de seu corpo, determinando-se a voltar a andar.
"Eu me recuso a permitir que uma deficiência determine meu modo de vida. Não quero ser inconseqüente, mas estabelecer um objetivo que parece um pouco amedrontador é muito útil para a recuperação", disse à época.
Já na cadeira de rodas, Reeve escreveu a biografia "Ainda Sou Eu - Memórias" (ed. DBA; R$ 34), cuja transcrição a disco lhe valeu o Grammy de melhor álbum falado de 1999.
Nesta autobiografia do eterno Super Homem, o ator conta sobre a carreira, relata a complexa relação com os pais e sua luta para reconstruir a vida após o acidente que o deixou tetraplégico. Depois de seis anos, Reeve fala a verdade sobre a queda de cavalo em uma competição de hipismo – e não durante as gravações de um filme, conforme foi dito na época. E faz tudo isso com humor e leveza.
O livro tem um custo médio de R$ 30,00, pode ser encontrado em livrarias de sua cidade ou também pela internet.
Aqui vai alguns links de livrarias online com os preços mais acessíveis, caso queira comprar pela internet:
http://www.buscape.com.br
Aqui vai alguns links de livrarias online com os preços mais acessíveis, caso queira comprar pela internet:
http://www.buscape.com.br
Comente