8 anos depois do acidente....


Já se passaram 8 anos, completos hoje, dia do acidente de carro que me colocou em uma cadeira de rodas e mudou minha vida... eu tinha somente 25 anos vividos intensamente! 
É de causar espanto quando paramos para pensar no quanto nossa vida flui aceleradamente e como o tempo escapa de nossas mãos, os anos passam e todos os dias deixamos algo para trás.
E o que mudou? 
De tudo, apenas o que me importa é minha bagagem de experiências e o meu interior!
Nesses 8 anos, aprendi a ver o mundo de forma mais autêntica, no qual pudesse decidir quem eu gostaria de ser, acima de qualquer julgamento. Ganhei uma nova chance, dou valor, não quero desperdiçá-la!
Aquele medo de olhares preconceituosos ou julgadores deixou de existir, sou dona da minha vida, me amo e o comportamento alheio não me mudará, mas sempre poderá me ensinar algo! 
Descobri que estar bem comigo mesmo e com a vida, também chama a atenção e que muitos podem estar admirando e talvez, se inspirando... E isso também não me muda, não me engrandece, eu continuarei a ser simplesmente quem eu sou! 
Descobri novos valores, novos amores! 
Meu olhar passou a ter maior profundidade em análise e a beleza puramente óbvia e vazia já não me chama atenção. 
As pessoas que permanecem são aquelas que me acrescentaram e talvez elas nem entendam isso, mas as mantenho por perto.
Tenho limites sim e esses não são pela cadeira de rodas, que é julgada tão cruelmente como uma prisão limitante e na verdade, pra mim, é minha liberdade!
Eu não sou a cadeira de rodas, eu não estou presa a ela, eu não durmo com a cadeira de rodas grudada em mim (rsrs). Ela é apenas um objeto que me auxilia para minha independência! Costumo dizer que são minhas asas, que me possibilitam voar para aonde eu bem entender! 
Sobre os tais limites, tenho medos como todo mundo tem, esses sim tenho aprendido a encarar, me desafiar na busca de superação e não adianta fugir, mais cedo ou mais tarde ficará de frente pra eles. O medo nos limita, nos impede de visualizar novos caminhos e acreditar em nós mesmos! Autoconfiança e superação são escolhas vitais para uma vida de conquistas, para quem é movido a emoções, assim como eu!
Ter discernimento é necessário, entre aceitar o que não pode ser mudado e mudar tudo o que puder se for para melhor. 
Não me vejo vítima, mas autora da minha história. Em dias novos a serem escritos, aproveito as oportunidades, ouço meu coração e reescrevo meus capítulos quantas vezes achar conveniente. 
Sinto gratidão pela vida que é perfeita naquilo que tem que ser, por me sentir bem e realizando-me continuamente. Eu escolhi ser feliz acima de tudo!
Não permita a vida passar na espera de algo milagroso acontecer para que enfim possa realizar o que deseja... ao invés disso, trabalhe todos os dias da forma que puder e busque poder sempre mais! Viva mais, ria mais, sorria mais e ame mais, ame incondicionalmente! Faça valer a pena, seu tempo não voltará e não deixará de correr!
Que venham muito mais anos de conquistas para todos nós!! 
Tecnologia do Blogger.