Conheça Leonardo Castro...

 

Reflexões de uma cadeira de rodas

Minha história é complicada do inicio ao fim, cheia de incertezas e contradições. Desde o meu nascimento nunca fui objeto de desejo de ninguém, geralmente as pessoas me olham com estranheza, com uma cara de desprezo! Mais eu sou feita pra ser forte e implacável, ser dura na queda, tipo um soldado de guerra; pra mim não tem tempo ruim.

 – Missão dada é missão cumprida. 

Quando chego aos lares, e sou apresentado ao campo de batalhas, sei que as pessoas não me recebem de bom gosto, com certeza, nunca fiz parte dos planos de ninguém, muito menos como um instrumento de batalha. Logo eu que sou projetada apenas pra ajudar, já fui pesada feito chumbo, hoje sou tão leve, feito uma pena, tão pequena e prática, até motor eu já ganhei! conduzo atletas, físicos, músicos, professores, enfim... Sou tão útil; porque tanta indiferença? 

Mas, como um bom soldado; eu estou aqui pra servir. 

– sempre as ordens comandante! 

Sou paciente, aos poucos vou conquistando quem um dia já me rejeitou, “Pensando bem, eu também rejeitaria!” mais nunca desisto de um sorriso, meu maior “prazer” é mostrar pra todo mundo que eu não aprisiono ninguém, topo qualquer parada, basta você querer! “A liberdade está dentro de cada um de nós.” E ai; vamos??

L

Me chamo Leonardo Castro (Léo Castro) sou o autor desta crônica que você acabou de ler. Fui diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne aos 6 anos, aos 12 parei de andar. Porém, sempre fui bem resolvido e a deficiência nunca me abalou de fato.

Talvez por isso sofri pouco preconceito, sempre existe aqueles olhares, mas nunca foi um grande problema pra mim.

Estudei até o primeiro ano do ensino médio, devido as dificuldades. Foi quando comecei a compor, dai veio a escrita e a ideia do livro. Depois de quase 5 anos fui publicado pela editora Giostri e surgiu o livro "O que diz meu silêncio" com uma seleção de 50 poemas meus, onde retratam a vida, o amor e a superação.
O livro pode ser adquirido no site da cultura e outras lojas online, ou através de minha pagina:
https://www.facebook.com/autorleocastro/


Tecnologia do Blogger.