literatura
Dica de Leitura - ALÉM DO TEMPO E MAIS UM DIA (Lu Piras)
Todo adulto já sentiu o famoso "frio na barriga" que surge nessas horas e consegue imaginar como as crianças de hoje em dia se sentem. Mas, nem todo mundo consegue imaginar como é passar por tudo isso sendo uma criança com deficiência. É mais difícil? Não... É apenas mais complexo.
O jovem com deficiência também enfrenta essas coisas, porém, acaba surgindo outras questões/dúvidas que são relacionadas com a deficiência e nem todo mundo sabe como ajudar.
É justamente isso que a escritora Lu Piras mostra em seu livro "Além do tempo e mais um dia". Nele, ela conta a história do adolescente Benjamin González Delamy que teve poliomielite aos três anos. A doença paralisou suas pernas e o obrigou a passar a maior parte da infância preso a uma cadeira de rodas. Porém, ele tem a sorte de contar com uma família amorosa, que o apoia e o incentiva a não se resignar e a nunca desistir. Na escola, conta com a amizade de Angelina, uma doce menina que cuida dele e o protege.
Aos doze anos, cansado de depender dos outros e do olhar de piedade das pessoas, convence os pais e os médicos de que a amputação é sua melhor chance de poder levar uma vida autônoma: a cirurgia o habilitaria a usar próteses, e seu grande sonho é ser um velocista profissional e participar das olimpíadas. Benjamin sabe que a decisão pela amputação é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada repleta de desafios, tanto para o corpo como para a mente.
Ao lado de Angelina, sua amiga de infância e primeiro amor, ele se sente capaz de tudo. Mas o destino lhe pregará outra peça, colocando-se no caminho dos dois. Sem Angelina, será ele capaz de lutar pelo seu sonho? Até onde vai sua determinação? E seu amor por Angelina?
Uma encantadora história sobre superação, resistência, coragem e esforços sobre-humanos – e sobre um amor além do tempo.
Quem tiver interesse em adquirir o livro e fazer essa leitura gostosa, clique AQUI.
Comente