Você conhece a profissão do Consultor de Imagem?

Por: Thaíse Maki

Você já se perguntou: "Com que roupa eu vou?... O que fica mais adequado em mim?... Estou usando muita maquiagem?... Como devo me comportar naquela entrevista de emprego?... Será que minhas atitudes atrapalham o desenvolvimento do meu trabalho?... Será que sou antissocial?"

São dúvidas que todos nós temos e mesmo que perguntemos para alguém próximo, não sentimos segurança suficiente e acabamos permanecendo "na mesma" e cheio de dúvidas.

Acredite quem quiser, mas todas estas questões fazem uma grande diferença em nossas vidas, tanto na área profissional, social e até amorosa! Além de "influenciar" na primeira impressão que passamos para os outros, também influencia na nossa auto estima e confiança.

Por isso, a melhor coisa que você pode fazer para resolver este "probleminha" (quanta insegurança!) pode estar em conhecer melhor a si mesmo, aprender a valorizar as suas qualidades pessoais/profissionais e equilibrar o que parece “estar fora do lugar”.

Não sabe por onde começar? Caaaalma!
Para isso existem os Consultores de Imagens!

Recentemente, participei do primeiro wokshop inclusivo e tive o prazer de conhecer a Alertúcia Viana, Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa.

Nessa oportunidade, a Alê me explicou um pouco sobre o seu trabalho e provou o quanto é engajada na causa da inclusão e acredita na essência do ser humano.
A consultoria é um trabalho realizado em fases. Num primeiro momento, a atividade consiste em responder um questionário detalhado, onde você fala frente a frente com o seu consultor. Enquanto isso, com técnicas de coaching, vão sendo anotados seus pontos mais fortes/fracos, se você precisa de roupas novas e quanto você pode pagar e muito mais.

Feito este processo, passa-se aos testes das cores onde são utilizados a luz natural e um espelho. Experimenta-se tecidos próximos ao rosto para verificar qual a reação da pele, buscando por cores que façam a pele realçar. O mesmo processo é realizado com homens e mulheres!


Em seguida, é emitido um relatório, sigiloso (somente entre você e seu consultor), que vai contar com informações que só servem para você!

O legal, é que a Alertúcia não só atende pessoas sem nenhum tipo de deficiência, como também decidiu abrir espaço para as pessoas com deficiência, seja para consultorias, seja na realização de worhshop, de forma super natural auxiliando aos cadeirantes em todas as suas aflições - por exemplo, sobre comportamento, vestuário, atitude e muito mais.

"...Pessoas Com deficiência enfrentam desafios e pessoas sem deficiência também. Com meu trabalho tento auxiliar o cadeirante no processo de autoconhecimento e valorização, pois um cadeirante que se torna dono da sua imagem, saberá como evidenciar a parte menos "chamativa" do seu corpo, valorizando, por exemplo, o tronco, o rosto, o cabelo e o mais importante: O CEREBRO. 
Com isso, ele saberá se expressar com auto confiança e ter a tranquilidade de assumir aquilo que não da pra fazer..." diz a Alertúcia Viana.

Ficou com vontade de se conhecer melhor? Saber como você deve se portar diante de seu futuro chefe, ou ainda, quais tipos de roupas realçam mais a sua beleza? 

Então clique AQUI e mande suas dúvidas, além de uma foto de corpo inteiro, que a Alertúcia irá selecionar algumas pessoas para tirar todas as suas dúvidas individualmente! Você pode também deixar as suas perguntas aqui nos comentários do blog ou nos comentários do Facebook.

Há, Pessoal!!! Não posso deixar de dizer o quanto desejo que a iniciativa da Alertúcia seja copiada pelos demais profissionais da área, como também dizer o quanto indico que não só as PCDs, como também os demais profissionais envolvidos no trato da Pessoa com Deficiência que participem de workshops como esses, como forma de informação, esclarecimento e crescimento pessoal.

Termino essa postagem com as palavras da Alertùcia para todos nós:

"Cuide de você... Se ame, saia pra balada, paquere, tome aquele pileque, fale palavrões, se permita, porque você não e maior nem menor que ninguém. Use e abuse daquilo que você tem de melhor e seja feliz porque o tempo voa….
Bora voar primeiro?
Com todo meu coração." - Alertúcia Viana.


Tecnologia do Blogger.