Menino autista lê histórias para acalmar cães abandonados em abrigo


Um menino autista melhorou seu nível de leitura fazendo uma boa ação. Ele lê histórias para acalmar cães que vivem em abrigos, à espera de um lar.Jacob, é de Los Angeles, nos EUA. Todas as quintas-feiras ele visita o abrigo de animais Carson Animal Shelter, onde trabalha uma tia dele.

O menino, de 6 anos, faz esse trabalho com os cães há 1 ano e não falha uma quinta-feira.Seu amigo mais próximo é o Pirate, um cão muito nervoso que foi recolhido depois de atacar um gato.

“O Jacob é tão sereno. Ele chega com o seu tapete, senta-se e os cães simplesmente ficam quietos, ouvindo”, diz Lisa Ferrante, a tia do menino ao canal NBC.

Katherine Tumalan, a mãe de Jacob, contou ao canal norte-americano que o seu filho sempre gostou de ler mas não mostrava interesse em mais nada. Agora tem esta paixão, a que se dedica todas as semanas.

Desde que começou a ler para os animais, Jacob também evoluiu muito em termos de leitura. A mãe dele diz que agora o seu filho tem um nível de leitura equivalente ao de alunos do 3º ano do ensino fundamental.

Tecnologia do Blogger.