Conheça Jenny...

 

Oi, sou Jenny, tenho 19 anos, Moro no Rio Grande do Sul, em Pelotas, sou gaúcha, vaidosa e tradicionalista... Minha deficiência chama-se (ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL, tipo 2). Tenho muitos sonhos em minha vida, um deles é cursar (DESIGN DE MODA), outro sonho, é adaptar um carro pra mim dirigir, mas não tive condições ainda, mas terei. Tive uma infância quase que normal, estudei normal desde pequena, concluí o Ensino Médio... Agora falta fazer a faculdade! :D

Ser ''cadeirante'' não é nada bom, não tenho orgulho nenhum, mas não há nada que eu possa fazer pra mudar isso. As piores coisas em ser é ''cadeirante'' é a maneira que as pessoas olham pra gente(olhar de desprezo) muitas vezes, falta de liberdade, de acessibilidade, festas(boates) muitas vezes não pensam na gente, ruas horríveis pra passar também. Depois as pessoas perguntam: ''Porque um cadeirante quase não sai de casa?'', e a resposta está aí.

Bom, as pessoas com ''deficiência'' deveriam ser mais tratadas como gente, até porque a diferença de um ''deficiente'', para um ''não deficiente'' é que estamos acompanhados por uma cadeira de rodas, ou andador, ou muletas... Isso não nos torna menos gente, apenas um pouco ''especial'', mas eu gostaria que todos nos tratassem com mais normalidade!


Tecnologia do Blogger.