Conheçam o Bruno Landgraf - PARALIMPÍADAS RIO 2016 Modalidade: Vela



Bruno... De goleiro a velejador.

"Sou Bruno Landgraf das Neves, tenho 30 anos, sou de São Lourenço da Serra mas estou morando em Niteroi/RJ. 

Sou tetraplégico (lesão C3/C4) em razão de um acidente automobilístico em 2006. Não me lembro muito do acidente... me falaram que o carro bateu no guarde raill e capotou no barranco. Dois amigos meus faleceram (Weverson e Natália) e Paula e Clarisse tiveram alguns ferimentos. Fiquei sem movimentos do pescoço para baixo e só respirava por aparelhos... 3 meses sem conseguir falar e sem comer normalmente (apenas por  sonda). Passei 12 meses em hospital e posso dizer que a maior perda que tive não foi dos movimentos em si, mas sim dos dois amigos que perdi.


A vida do cadeirante não é fácil, mas os lugares estão melhorando com acessibilidade, os transportes públicos (tem lugar, porém, que tem muito a melhorar). Vejo que tudo pra pessoa com deficiência custa caro, cadeira de rodas, próteses e todo tipo de material. E isso não é questão de luxo, mas sim por necessidade, para melhorar a nossa "nova vida".

O que me ajuda, todos os dias, é o meu Deus, em primeiro lugar... depois vem os meus Pais, Familiares e Amigos que sempre estão comigo me apoiando e me dando forças. Minha fisioterapeuta Carolina Savioli também me ajudou muito e me acompanha desde o acidente, 

O esporte também foi crucial para a minha recuperação. Conheci a vela paralímpica e hoje sou velejador e vou representar o Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016.

Acredito que as pessoas com deficiência são pessoas iguais às outras e, dependendo da deficiência, algumas precisam de mais ajuda ou não. Mas todos nós fazemos quase tudo o que uma pessoa sem deficiência pode fazer (trabalhamos, estudamos, saímos para nos divertir, namoramos, praticamos esportes...)

Desejo que a Sociedade mude esse olhar pra pessoa com deficiência como sendo 'coitadinha'. Todos são guerreiros e tentam superar suas deficiências e dificuldades diariamente."






Tecnologia do Blogger.