12 momentos marcantes da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016


1.Esportes radicais



A cerimônia de abertura começou beeem radical! Atletas de cadeira de rodas desceram uma megarampa durante a contagem regressiva.

2.A formação da bandeira durante o hino


O Maraca era uma praia quando de repente, durante o hino nacional, os dançarinos se juntaram e formaram a bandeira do país.

3.A Roda de Samba
A organização do evento caprichou nos convidados que trouxeram a música para o Maracanã. Afinal, não é todo dia que vemos Diogo Nogueira, Maria Rita e Xande de Pilares cantando juntos.



4. Mascote de Gisele Bundchen


Dessa vez não teve o desfile da top brasileira, mas Vinicius, um dos mascotes dos Jogos Olímpicos do Brasil, passeou pelo Maracanã usando um look parecido com o que a modelo usou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

5.A entrada da delegação brasileira

Difícil não se emocionar ao ouvir “Brasil” na hora em que os atletas se apresentam. E estamos muito bem representados com 286 no total. Sucesso, Brasil!

6.Fernada Lima com a delegação brasileira



Quem carregou a peça do quebra-cabeça com o nome do Brasil foi a apresentadora Fernanda Lima. Linda é pouco para explicar como ela estava.

7. Vik Muniz criando uma obra ao vivo
O artista montou um quebra-cabeça no meio do Maracanã com 160 peças, cada uma carregada na entrada de uma delegação. O resultado final foi um coração pulsando feito com o rosto dos paratletas. Lindo de ver!

8.A dança dos deficientes visuais
Um casal de cegos fez uma apresentação de dança emocionante. Mesmo sem conseguir enxergar nada, os dois deram um show na coreografia de balé.

9.A entrada da bandeira paralímpica
O símbolo dos jogos veio acompanhado por crianças com dificuldade de mobilidade e seus pais, que eram suas pernas nesse momento tão importante.

10.A dança do robô


Amy Purdy, americana e atleta do snowboard, dançou com um robô no estádio e mostrou que ter próteses nas pernas não impede ninguém de sambar.

11. Acendendo a pira olímpica


Cloadoaldo Silva, que já levou a medalha de ouro seis vezes nos jogos, foi o responsável por acender a chama olímpica.

12. Seu Jorge no microfone
O cantor escolheu o hit É Preciso Saber Viver para sua apresentação. Todo mundo cantou junto!

Fotos: Google
Tecnologia do Blogger.