Atleta da Polônia resolve leiloar medalha que conquistou para ajudar criança com câncer.


O polonês Piotr Malachowski, que conquistou a medalha de prata no lançamento de disco em jogos olímpicos, teve um gesto nobre e decidiu dar um destino diferente para a sua medalha.
O atleta irá leiloar a premiação para auxiliar no tratamento de uma criança com câncer. Para ele, ajudar o menino Olek será muito melhor do que conquistar um lugar no pódio.
1471025837

O menino sofre de retinoblastoma, um tipo de câncer na retina dos olhos que atinge, na maior parte, crianças com idade inferior a cinco anos.
“O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata. A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor do maior lance será integralmente doado para o tratamento dele”, escreveu em seu perfil no Facebook.
“Eu peço para que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”, acrescentou.
É um gesto incrível e que merece todos nossos aplausos, 



Tecnologia do Blogger.