Retratos Inclusivos... Uma exposição que você vai se APAIXONAR!

Nós do Cantinho participamos e pudemos conferir de perto o resultado desse projeto maravilhoso!





No dia 22 de agosto de 2017 aconteceu o lançamento da exposição Retratos Inclusivos da fotógrafa paulistana Kica de Castro no nobre shopping DiamondMall - Belo Horizonte/MG, apresentando fotografias de mulheres com características bem comuns em nossa sociedade mas que, por algum motivo, se tornam invisíveis, não são aceitas e são excluídas quando se trata do universo da moda.

A exposição Retratos Inclusivos, projeto idealizado por Adriana Buzelin que recebe o nome também da coluna de Kica de Castro na revista digital Tendência Inclusiva, veio com o intuito de quebrar paradigmas escancarando os olhos da sociedade para o fato de que pessoas podem ser belas mesmo não seguindo um padrão de beleza.

Questionando a falta de acessibilidade e mostrando que existe um público consumidor em potencial a Tendência Inclusiva em parceria com Kica de Castro Fotografias decidiram organizar esse projeto reunindo mulheres com algum tipo de deficiência, ou que vistam acima de 46 (plus size), ou que já entraram na terceira idade... Uma verdadeira celebração da diversidade feminina!

Com bons parceiros e  uma equipe engajada, o ensaio fotográfico aconteceu nos dias 10 e 11 de julho deste ano na belíssima e estilosa Casa Ateliê, em Belo Horizonte/MG, num clima de muita alegria e descontração, sem deixar o profissionalismo de lado. 

Convictos de que esta exposição fez a diferença na vida das mulheres e de toda equipe envolvida, fato é que a exposição Retratos Inclusivos traduz ao público, com pioneirismo e ousadia, a reflexão do conceito de beleza atual e no universo do mercado fashion, que insistem em não enxergar o quão é valorosa a diversidade feminina.

Veja agora o resultado de todo esse belíssimo trabalho...

Foram selecionadas 13 mulheres: Nicole Samira, Iole Marques, Elizabete Linces, Angela Azevedo, Fernanda Marques Vilela, Nereidy Cherulli, Tatiane Reis, Michelle Malab, Jaqueline Marques, Gabriela Araújo, Thaíse Maki (Tetraplégica), Andriele Rocha e a já modelo Adriana Buzelin  (Tetraplégica incompleta) representando o casting da agência Kica de Castro Fotografias

Você "excluiria" essas mulheres do mundo da moda??? JAMAIS!!!!!!!


Adriana Buzelin – Tetraplegia Incompleta

Andriele Rocha Barbosa -  Paraplegia

Angela Azevedo – Terceira idade 

Elizabete Linces - Terceira Idade

Fernanda Marques Vilela – Hemiparesia esquerda, sequela de AVC.

Gabriela Araujo - Sindrome de Down

Iole Marques – Terceira idade / encurtamento da perna esquerda

Jaqueline Marques – Plus Size

Michelle Malab – Autista

Nereidy Guerreiro Cherullo Borges – Tetraplegia

Nicole Samira – Plus Size

Tatiana Reis - Paralisia Cerebral

Thaíse Maki  – Tetraplegia


A exposição Retratos Inclusivos fica até dia 4 de setembro no piso L3 do DiamondMall na Avenida Olegário Maciel, 1600 no bairro de Lourdes em Belo Horizonte/MG, de 10 às 22 horas, seguindo depois para a Feira Mobility & Show na capital de São Paulo.

Gostou? Leia mais em "Lançamento dos Retratos Inclusivos no DiamondMall"


Kica de Castro é publicitária, possui uma agência de modelos para 
profissionais com alguma deficiência desde 2007 e através de seu 
trabalho prova que beleza e deficiência não são palavras opostas e 
os resultados podem ser vistos em editoriais, exposições e passarelas.

Kica de Castro (Fotógrafa), Adriana Buzelin (Tendencia Inclusiva) 
e Thaíse Maki (Cantinho dos Cadeirantes)


Tecnologia do Blogger.