CANUDINHO DE INOX - O ideal para todos, inclusive aos cadeirantes!

#PraCegoVer Na imagem temos uma mão segurando um canudo de bambu, quatro canudos de inox e um de vidro, o fundo é branco. Foto: @umanosemlixo

Todos nós sabemos o quanto a natureza é importante e está ameaçada, cada dia são produzidas toneladas de resíduos plásticos que acabam poluindo a terra e invadindo oceanos, gerando um grande impacto ambiental prejudicando a vida dos animas e também dos seres humanos. 

As montanhas e ilhas de lixo são assustadoras, e as cenas dos animais presos em plásticos são muito tristes. Mas infelizmente nada disso é capaz de fazer com que todas as pessoas se conscientizem da necessidade urgente de cuidarmos do nosso meio ambiente. 



Em alguns lugares estão sendo implantadas leis para contribuir com a preservação do nosso planeta, como é o exemplo da lei sancionada no Rio de Janeiro, que obriga os comerciantes a disponibilizarem ao seus consumidores apenas canudos feitos de materiais ecologicamente correto. Provavelmente, em breve esta lei será implantada em muitas outras cidades de nosso país.

Essa notícia acabou gerando muitos comentários a favor e outros contra. Enquanto muitas pessoas apoiam e acham a iniciativa essencial, algumas pessoas com deficiência criticaram esta medida pelo fato de que grande parte delas utilizam o canudinho para conseguir beber alguma bebida quando vão em um estabelecimento.

Tudo isso me fez refletir bastante sobre o assunto e ir em busca de outras alternativas para nós, pessoas com deficiência e sem deficiência também. Foi ai que encontrei os canudos da "Paz em Gaia" que vendem talheres, sacolas, escovas de dentes.... e canudos, feitos totalmente com materiais que não agridem ao meio ambiente.

De fato, tinha muita dúvida sobre os canudos pois sei que o ideal para as pessoas com deficiência são os curvadinhos. Mas, para minha surpresa, a Paz em Gaia também tem um canudo inox curvado!

Testei o canudo de inox curvado e te garanto que ele é ótimo, ele vem com uma escovinha que você pode usar e lavar quantas vezes quiser que não estraga! Sem falar do porta canudos feito de algodão  que é super fofo, serve para guardar o canudo na bolsa e ainda tem a abertura em velcro que facilita muito para a gente conseguir abrir.

Além do canudo de inox, você encontra outros dois modelos feitos de bambu ou vidro. 

Ficou com vontade de ter um? Então não tem problema, pois a "Paz em Gaia" disponibilizou um  presentão pra gente sortear: um canudo curvado de inox produzido pela Bee Green + uma escovinha de limpeza do canudo + porta canudos em algodão! 

Não perca tempo e participe já do nosso sorteio pelo Instagram (@cantinhodoscadeirantes). 

Clique no link e conheça o site da "Paz em Gaia": www.pazemgaia.com.br

Tecnologia do Blogger.