Conheça Idenia...

Misteriosa, madura, inteligente, meiga...tudo de bom!! É assim que Idenia é, uma pessoa incrível que adorei conhecer.
Conhecida também por Srta Liberdade, ela escreve textos maravilhoso que eu já postei aqui também!
Ela é mais um exemplo de vida que quero dividir com você, veja a entrevista:




Qual seu nome e sua idade?
Idenia Dias, 43 anos

Solteira/ casada/ divorciada? Já namorou/casou?
Divorciada

Tem filhos?
1 filha de 15 anos

Você estuda ou trabalha?
Não trabalho,ainda...
Cheguei a fazer o superior mas não terminei.

O que mais gosta em você? E o que não gosta em você? (pode ser alguma parte do corpo ou outra coisa)
Gosto de quase tudo em mim...
Não gosto de ser baixinha (queria uns 5 cm a mais)

Qual sua música preferida?
Tenho muitas musicas preferidas... Mas duas em especial, marcam muito:
Send me angel do Scorpions e Field off innocence do evanescence.

Qual sua cor preferida?
A cor preta

O que mais gosta de fazer?
Eu gosto de ler e escrever... E rir (adoro rir).

Se fosse pra escolher uma pessoa que você gostaria de ser, quem seria?
Eu mesma, mas numa versão melhorada... rss

Conte sua história:
Com alguns meses de vida foi diagnosticada que eu tinha poliomielite, devido a isso caminhei com dificuldades até meus 28/29 anos, passei por 13 cirurgias,tratamentos, mas nem por isso deixei de ter uma vida "normal".
Estudei, namorei, casei, tive uma filha, conheci amigos...e continuo curtindo a vida até hoje. Não me vejo como uma deficiente antes de tudo, mas me vejo como mulher!
Também sou capaz de viver intensamente, aproveitando tudo que for possível mesmo tendo que passar por alguns obstáculos...

Qual situação mais difícil ou constrangedora que você passou ou passa, por ser cadeirante?
Passei muitas situações constrangedoras por ser deficiente mas, o que mais me incomoda é ser chamada de coitada...

O que você não aceita que as pessoas cometem com você, devido a sua necessidade especial?
Não aceito que me humilhem ou diminuam.
Não aceito que tentem me impor opiniões ou situações na desculpa de ser para o meu bem pelo fato de ser cadeirante.
Minhas decisões são minhas. Se estou errada ou não...
Se vou me prejudicar ou não isso só diz respeito a mim.


Como você espera que as pessoas “andantes” haja quando se depara com alguém especial como nós cadeirantes?
Espero que, acordem e nos vejam como pessoas iguais a ele, mesmo porque é isso que somos...
Espero que entendam que temos os mesmos desejos,sonhos assim como eles...
Que saibam que amamos e queremos ser amados como homens e mulheres porque é isso que nós somos...
Nada de pena( esse sentimento me incomoda). Entender sim. Compreender sim. Mas acreditar
que pelo fato de ser deficiente somos dignos de pena isso não.

Coloque a boca no trombone deixando seu recado para quem quiser:
"Quero que quando me olharem na rua me olhem nos olhos... Que se me acharem bonita ou feia, divertida ou cansativa isso não importa,
desde que percebam que eu me sinto igual a eles e respeitem minha forma de ser e agir, tudo bem"
E não duvidem da capacidade de um pessoa pelo fato dela estar numa cadeira de rodas porque se é uma coisa que nós sabemos é vencer obstáculos.

O que você Ama?
Meus amigos.

O que você odeia?
Odeio gente preconceituosa. Respeito a opinião te todos mas, não admito o preconceito.

Um mania?
Ser teimosa.

Familia pra você é?
Os meus amigos são a minha família.

O Que você adora comprar?
Roupa, perfumes, maquiagem ... Mas gosto da tecnologia tbm.

O que você não deveria, mas gosta de comer?
Lasanha! Pizza! Torta de chocolate com calda de cereja...

Um sonho?
Sair de SE.

Essa é a frase que me define:
-Ela é tão livre que um dia será presa. -Presa por quê? - Por excesso de liberdade. - Mas essa liberdade é inocente? - É. Até mesmo ingenua.- Então porquê a prisão? -Porque a liberdade ofende. (Clarice Lispector)
Tecnologia do Blogger.