Beleza
Agência de modelos para pessoas com alguma deficiência
Luz, câmera e muita diversidade. Onde muitos enxergam o preconceito, a fotógrafa e publicitária Kica de Castro, com suas lentes inclusivas vê sensualidade e beleza. Seu foco, pessoas com alguma deficiência. Ela abriu uma agência de modelos para profissionais com alguma deficiência
em 2007, considerada única no Brasil, até o momento.
A experiência começou bem antes, em 2002, quando Kica chefiava o setor de fotografia
de um centro de reabilitação para pessoas com deficiência física. O que era apenas registro para prontuários médicos se transformou em projeto de resgate da auto-estima dos pacientes com a Fototerapia. Resultado disso tudo, o que começou como uma brincadeira virou oportunidade no mercado de trabalho.
Kica acreditou que essas pessoas poderiam se tornar modelos fotográficos e de passarela, mas a ideia esbarrou na recusa das agências, por isso criou sua empresa. Objetivo e provar que beleza e
deficiência não são palavras opostas. Para isso, além das fotos em estúdio, Kica de Castro dá algumas palestras com os seguintes temas:
- Aparelhos ortopédicos na mira da moda;
- Ponto S – Sensualidade da pessoa com deficiência.
Em 2011 fez uma exposição fotográfica em todo o Brasil: “Toda Nudez vai ser revelada”. Foram 10 fotos de mulheres com deficiência física, mostrando que a beleza e sensualidade existem em pessoas consideradas fora de padrão estético pela ditadura do que é belo.
Kica de Castro prova a todo o momento que: cadeiras de rodas, próteses, órteses, muletas e bengalas podem ser vistos como acessórios de moda. É uma questão do olhar.
Confiram algumas imagens inclusivas de Kica de Castro:
Modelo Caroline Marques, 29 anos, paraplégica, em estúdio fazendo
fotos para o seu book.
Modelo Carolina Vieira, 26 anos, paraplégica, nas praias de João
Pessoa sobre as lentes inclusivas de Kica de Castro.
Modelo Carina Queiroz, 30 anos, paraplégica, que veio de Salvador para
fazer o seu book com Kica de Castro em São PAulo.
Para quem quiser contratar uma palestra sobre sexualidade e sensualidade de pessoa com deficiência, veja a baixo os contatos:
Um trabalho sensacional com um objetivo lindo, parabéns Kika pela iniciativa!
Comente