Conheça Maura...



    Meu nome é Maura Rocha, eu nasci deficiente física, tenho má formação congênita nos membros inferiores, sou a filha mais velha de 5 filhos (4 gurias e 1 guri).
   Completei meus estudos em uma escola estadual, pinto telas e outros trabalhos com pinturas. Atualmente me considero uma pessoa bastante caseira porque um dia já fui festeira, adorava sair, mas agora muita coisa mudou tenho outros princípios, prefiro algo mais calmo e como toda gaúcha adora tomar um chimarrão com as amigas.
   Quando vou em festas, as pessoas muitas vezes não dão licença pra passar mesmo me vendo que estou tentando passar ficam parados como se nada tivesse acontecendo.
   Minha cidade Cacequi, Rio Grande do Sul, não é adaptada mesmo sendo uma cidade pequena tem poucos lugares que tem acesso a cadeirante.
   Ser cadeirante pra mim é difícil, porque o acesso infelizmente ainda é muito limitado à sociedade e órgãos públicos, não dão importância pelos constrangimentos que um cadeirante passa tirando os nosso direito de uma vida social como todos.
  Outro fator que nós cadeirantes também sofremos é o preconceito, que dói, fere deixa uma cicatriz que leva tempos pra sumir, nós deficientes físicos não somos pessoas incapaz e muito menos inferior, somos seres Humanos temos sentimentos, qualidades e defeitos como qualquer um. Não queremos que nos aceitem por obrigação e sim que nos vejam como pessoas normais que somos com respeito e admiração já lutamos com nossas limitações físicas não precisamos e não queremos mais barreiras em nossas vidas. Respeitem os deficientes físicos.
   Para vencer os obstáculos minha família foram muito importantes, pois jamais me limitou de nada, pelo contrário sempre me incentivaram em fazer algo em que eu pensava não ser capaz. Jamais me trataram com diferença e sempre acreditando e me apoiando em tudo.
   E é claro que não posso deixar de falar de meus amigos que estão sempre me erguendo quando preciso me apoiando, me levando pra sair me ajudando são minha segunda família.
  Por tudo isso e muitas outras coisas, sou uma pessoa muito feliz, minha deficiência jamais me impediu de seguir aquilo que desejo.
  Todos deviam viver intensamente, lutar por aquilo que sonha, fazer o que tiver vontade, mostrar a você mesmo ao mundo de que nada te impede de ser feliz.


Face: https://www.facebook.com/maurarochasantos

Msn: vida_minha_10@hotmail.com

Twitter: MahzinhaRocha

Tecnologia do Blogger.