Rock in Rio Acessível

   

   Como todos sabem, está rolando o Rock in Rio na Cidade maravilhosa e esse ano, pela primeira vez “EU FUI”.
   Sempre quis ir aos anteriores mas chegava perto de comprar os ingressos e eu acabava desistindo.   Sempre ficava insegura por não saber o que eu poderia enfrentar por ser cadeirante. Não sabia se a cidade do rock era acessível, se os banheiros eram adaptados, se os cadeirantes eram bem tratados..., sempre rolava um receio e eu acabava ficando em casa.
    Mas este ano foi diferente, incentivada pela minha amiga Cacau, enfrentei meus “medinhos” e fui com ela pro Rock in Rio, assistir o show do Justin Timberlake que eu tanto amo! Já fui a outros shows em outros lugares, mas sem sombra de dúvidas, no Rock in Rio foi  o lugar onde fui melhor recebida!
   Para chegarmos a cidade do rock, eu e minha amiga usamos o metrô e depois o ônibus. Descemos do ônibus e fomos andando até os portões de entrada, no meio do caminho uma moça da equipe, veio até nós e informou que havia um caminho especial para os cadeirantes, para “fugir” do grande movimento.
  Recebi as boas vindas junto com uma pulseirinha escrita “necessidades especiais”, que me permitia acesso a uma área especial para ver os shows.

   Entramos e me senti em um lugar mágico, o Rock Street é lindo, os brinquedos são ilários (não andei nos brinquedos pq tive medo hehe), os funcionários foram muito atenciosos e educados. Tive acesso ao banheiro que, além de eu não parar em filas, também era muito bem adaptado! O  palco para pessoas com deficiência também foi muito bem projetado!
   Vi algumas pessoas reclamando da distância de onde o palco dos PCDS fica em relação ao palco dos shows, mas acho que não fizeram isto em vão. Acredito que analisaram bem todas as condições e devem ter considerado a questão do fluxo da saída ou também se caso ocorresse  algum problema,  poderíamos sair em segurança... Mas graças a Deus e graças e à equipe organizadora, nada de mal aconteceu!
   Assisti os shows super de boa! consegui ver tudo muito bem! Não tinha ninguém atrapalhando nossa visão. Em todo momento pude ficar com minha acompanhante (Cacau) e me diverti mais do que imaginava que pudesse me divertir!
   Pra fechar a noite com chave de ouro, logo na saída estava à disposição para as pessoas com deficiência, um taxista treinado para atender PCDS com seu táxi acessível. Puder entrar nele usando uma rampinha, sem precisar sair da cadeira, nunca tinha andando em um táxi acessível antes, fiquei mega feliz, ainda mais por ser de graça hehe!!!
   O motorista nos levou até o ponto de ônibus, onde embarquei tranquilamente de volta para minha casinha.
   Depois de anos, finalmente percebo que nossos direitos foram lembrados. É importante lembrar que é nosso direito sermos bem tratados e não um favor.  A equipe do Rock in Rio está de parabéns ! Foi um festival muito bem elaborado, estruturado e organizado; realmente a comissão organizadora pensou em nossas necessidades, e conseguiram atende-las.
   Por isso, recomendo o Rock in Rio à todos vocês amigos cadeirantes, podem ir sem medo, pois se depender da equipe toda, você terá uma noite tão especial quanto foi a minha!
   Espero encontrar vocês no Rock in Rio em 2015, por que sem dúvidas, eu voltarei!

Beijos da Tai 
Tecnologia do Blogger.