Spin com piso rebaixado – Reatech 2013

Mais um dia de feira lotada. Enquanto a gente espera a poeira baixar, vamos mostrar pra vocês um dos lançamentos desse ano que é a Chevrolet Spin com piso rebaixado.
Cavenaghi desenvolveu essa adaptação baseada no Fiat Doblô, e é um carro para o cadeirante ir de passageiro sentado em sua própria cadeira com toda a segurança. Além do cadeirante, a Spin adaptada ainda pode levar mais 3 passageiros e o motorista.
visão traseira interna
Quando falamos em segurança, vale lembrar que a adaptação contempla o sistema de fixação da cadeira no assoalho do carro por meio de ganchos e correias retráteis. Eu já tive oportunidade de testar esse sistema em táxis adaptados e a cadeira não sai do lugar, mesmo com freadas e arrancadas bruscas. Ainda existe um cinto de segurança para o cadeirante. Essa adaptação atende uma gama enorme de cadeiras, independente de ser motorizada ou não. Há restrições com alguns scooters que ficam sem ponto de fixação.
DSCN3863 (Small)
O fato do carro ter o assoalho rebaixado melhorou muito o problema que ocorre com as primeiras Doblôs, que tem o teto elevado. Nesses carros, a pessoa sentada na cadeira fica muito alta dentro do carro e acaba balançando bastante e fica com a interação com os demais passageiros reduzida, o que deve ter melhorado bem nessa versão elaborada para a Spin, que naturalmente já é um carro mais baixo, e teve seu assoalho adaptado.
visão traseira
Também foi necessário fazer alterações no para-choque traseiro do carro para possibilitar um ângulo de encaixe da rampa confortável. Essa rampa é feita em alumínio. Quando o cadeirante não está no veículo, o porta malas é aproveitado praticamente 100%, com a facilidade da rampa rebatível.
rampa recolhida
É óbvio que não existe fórmula mágica: o carro fica mais baixo e isso pode ser um problema dependendo da cidade onde você mora. 
Essa adaptação não utiliza plataforma elevatória de embarque, que na minha opinião são lentas e acaba se tornando mais uma coisa pra fazer manutenção. O Sistema de rampa dobrável é mais ágil e não toma tanto lugar no interior do veículo.
Cavenaghi ficou de passar algumas medidas e dimensões, assim que nós termos essas informações em mãos atualizaremos aqui. 
Agora vamos aos valores:
R$23.990 (na feira)
R$29.990 (preço de tabela)
Essa adaptação pode ser financiada pelo Banco do Brasil pelo programa de crédito de acessibilidade.

Tecnologia do Blogger.