Tudo aquilo que podemos fazer


   Oi gente, hoje eu vim conversar com vocês sobre 'tudo aquilo que podemos fazer' e eu sei que podemos muitos. Eu estou me referindo sobre as pequenas coisas do dia-a-dia que fizemos, como por exemplo: Petear o cabelo, tocar a cadeira de rodas, se vestir, entre outras coias.
   Eu sei que existem casos de tetraplegia em que as pessoas não executam muitas atividades devido a sua condição física, mas garanto que elas dariam tudo pra conseguir fazer alguma tarefa sozinhas.
    O problema é que muita gente que consegue fazer algumas coisinhas -mesmo com dificuldade-, ficam com preguiça e acabam pedindo para alguém fazer. Ou também, tem casos onde a própria família já ajuda o cadeirante para ser mais rápido, mesmo que o cadeirante consiga fazer.
   Eu já passei e ainda passo por isso. Minha família tinha o costume de cortar minha carne para "não esfriar a comida" e eu estava tão acostumada com aquilo que eu nem percebia. Até que num certo dia, algo me despertou e me fez tentar cortar a minha carne sozinha e para meu espanto, eu consegui.
   Fiquei "chocada" comigo mesma, eu conseguia cortar minha carne mas minha família era quem fazia isso todos esses anos, pra quê?
 Depois disso comecei a prestar mais atenção nas outras atividades que eu não exercia e hoje já faço outras coisinhas que antes não fazia por não saber que conseguia.
  Escovar os dentes, levar o prato até a pia, lavar o próprio rosto, esfregar a cabeça com shampoo, ligar e desligar uma luz, organizar seu próprio quarto... São diversas coisas que te tornam mais dependente.
  Por isso, convido você para refletir sobre suas tarefas diárias que os outros estão fazendo por você. Comece a tentar fazer algumas coisas sozinho, mesmo que demore mais ou que não fique perfeito, mas tente da mesma forma.
    E como eu disse alí em cima, muitos familiares vão insistir em fazer por você alguma coisa, mas não se deixe por vencer e mostre que você consegue.
Depois, mande um e-mail nos contando sobre as mudanças!

Grande beijo da Carol Constantino
Tecnologia do Blogger.