Cadeirante viraliza hashtag para estar no Caldeirão e faz sucesso no mundo





Com a hashtag #AnaClaraNoCaldeirão, a jovem de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, criou uma campanha nas redes sociais para participar do Caldeirão do Huck. Ana Clara ou “Kaká”, como prefere ser chamada, tem 15 anos e sofre de Amiotrofia Espinhal Muscular tipo 2, uma doença congênita que faz com que ela precise de cadeira de rodas para se locomover. Mesmo com as restrições impostas pela doença, Ana Clara adora dançar. E é sobre essa paixão que ela quer falar no palco do programa.

No seu aniversário de 15 anos, Ana Clara dançou uma valsa com o pai e postou o vídeo - divertidíssimo - na internet. A partir daí, a campanha nas redes sociais ganhou repercusão internacional.
Pessoas de todo mundo aderiram as fotos com as plaquinhas usando a hashtag. Há registros de fotos na Itália, França, China, Suécia, Inglaterra, além de fotos espalhadas em vários locais do Brasil, como São Paulo, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Curitiba.“A ideia de me apresentar no Luciano Huck foi dos meus colegas da escola depois do sucesso do meu vídeo no Facebook. No ínicio não curti muito, mas depois pensei: se tantas pessoas gostaram do vídeo, porque não divulgar ainda mais? Se eu conseguir mostrar o meu problema para muita gente, vou conseguir ajudar muitas pessoas. Todo sábado eu assisto ao Caldeirão e muitas histórias são contadas lá. Acho que é essa a minha missão”, Diz Kaka.
Segundo um site que mede o uso de hashtag no Twitter, o assunto “#AnaClaranoCaldeirão" foi o terceiro mais falado do dia 31 de janeiro. De acordo com Kaka, as mensagens para ela chegam a ser mais mil por dia. "Se Luciano não ver, estou no lucro mesmo assim, conhecendo muitas pessoas legais", diz Ana Clara.
Inicialmente, a mobilização começou com a tag"AnaClaraQuerDançarNoCaldeirãoDoHuck”, mas se tornou spam no Twitter (mensagens que são bloqueadas pelo grande número de acesso, pois se confudem com fins publicitários). Atualmente, a tag “AnaClaranoCaldeirão” está sendo usada.

O vídeo
Ana Clara fez aniversário no dia 14 de janeiro deste ano e a valsa dançada com seu pai surpreendeu pela irreverência (veja ao lado). Em 23 dias, o vídeo da dupla alcançou 3.844.896 visualizações e mais de 100 mil curtidas no Facebook.
“O mais curioso é que Kátia, prima da Ana Clara, nem tinha Facebook. Ela resolveu fazer um só para publicar o vídeo e hoje temos mais de 3 milhões de visulalizações. Isso é muito louco”, conta o pai da Kaka, Maurício Moniz.
Com a apresentação pretende mostrar ao mundo sua história e de quebra, se possível, ganhar um carro adaptado que atenda as necessidades de sua família. “Isso não é por fama, e sim pra motivar, inspirar, emocionar e mostrar que qualquer um é capaz de tudo o que quiser”, diz Ana Clara.

Participe
Para participar da campanha é só publicar a tag "AnaClaranoCaldeirao" e marcar o apresentador Luciano Huck. As marcações podem ser feitas também no Instagram, é só repetir o mesmo processo, registrando sua foto e marcando o apresentador. O vídeo da valsa está disponível no Youtube e no Facebook da Kátia Amirati, prima da Ana Clara.


gshow.globo.com

Tecnologia do Blogger.