Menina com doença rara arrecada milhares de dólares com vídeos de dança


Uma menina de seis anos de idade tem feito sucesso na internet com vídeos nos quais aparece dançando os mais variados estilos de música. Mas a vida de Audrey Nethery não é fácil, e ela parece não se abater. A pequena tem anemia rara do tipo Diamante-Blackfan (DBA), doença que faz com que sua medula óssea não produza glóbulos vermelhos de forma suficiente. São os glóbulos que levam o oxigênio para todo o corpo, e ela pode morrer se não passar regularmente por transfusões de sangue.

Audrey tem conseguido milhares de dólares em doações para uma fundação DBA que pesquisa sobre a doença, nos Estados Unidos, com seus vídeos. Numa foto, divulgada pelos pais no fim do ano passado, ela aparece segurando um cheque de 10 mil dólares. Além de estilos como Zumba, a menina eclética dança músicas de Taylor Swift, Bruno Mars, Beatles e Iron Maiden. O vídeo dela dançando Zumba já tem mais de 7,5 milhões de visualizações. Ele foi publicado pelos pais dela na página do Facebook criada para divulgar o caso da menina.




Segundo reportagem do “Daily Mail”, Scott Nethery e Julie Haise tem aproveitado o talento e graciosidade da filha para chamar atenção para os riscos da doença e pedir doações de sangue e dinheiro para a fundação DBA. A menina já passou por cerca de 20 transfusões, e, normalmente, os portadores de DBA precisam de uma transfusão por mês.

O pai contou que ela é uma menina muito feliz, apesar de todas as dificuldades que enfrenta. “Audrey é um amor. Ela é inteligente e uma menina feliz que adora dançar, ouvir música, e brincar com bonecas e bichos de pelúcia. Ela é incrivelmente forte e deixa essa impressão em todos que a conhecem”, disse Scott Nethery ao “Daily Mail”.


Via: Extra



Tecnologia do Blogger.