Gaten Matarazzo, de “Stranger Things”, conta que é muito difícil ter displasia cleidocraniana


O fofo do Gaten Matarazzo, de “Stranger Things”, deu uma entrevista à People contando das dificuldades de ter displasia cleidocraniana.
Para quem não sabe, Gaten possui uma rara doença genética, que causa um atraso no desenvolvimento dos ossos do crânio e afeta também a região dos ombros.
“Há uma chance em um milhão de uma pessoa ter isso. A maioria das pessoas pega de seus pais, mas no meu caso, simplesmente aconteceu. Meu caso não é grave, então não me afeta tanto, mas é uma doença difícil, para mim e para muita gente”
O personagem dele em “Stranger Things” também tem essa doença e ele até brinca com isso na série.
“É ótimo que todo mundo esteja falando disso agora. Muita gente me mandou mensagem dizendo que agora se sente melhor porque vê alguém com essa condição em uma série de sucesso. Eu me sinto bem com isso, com certeza”
Gaten Matarazzo contou que fez cirurgias na região da boca para corrigir problemas causados pela displasia, que também afeta na clavícula. Ele acha que essa é a parte legal da doença, pois ele pode mover seus ombros até o meio das costas.
“As pessoas dizem ‘nossa, você consegue fazer coisas legais com seu ombro.’ Essa é a parte legal disso tudo”
Em “Stranger Things”, Gaten faz uma exibição do que pode fazer com os ombros. No vídeo abaixo é possível ver a cea e saber um pouco mais sobre a displasia:



Via: www.papelpop.com
Tecnologia do Blogger.