ESTAR NA MODA: Todos nós queremos!


Quem não gosta de se vestir bem, escolher um look que combine com seu estilo e se sentir poderosa(o)? Acredito que todos gostam, inclusive nós, as pessoas com deficiência!

Pensando nisso, convidei a Gabi Henemann, blogueira do "Hey, think Pink", para fazer um editorial de moda onde eu e ela vestíssemos roupas iguais, e é claro que ela aceitou. 

Veja o resultado:

      Saia longa de malha e camisa jeans é um ótimo look para ir no shopping, no cinema. 
      A saia é uma ótima dica principalmente para as mulheres cadeirantes, pois além de ser fácil para vestir e despir, deixa o look super elegante.

      Camisa xadrez, calça rasgada e tênis serve para aquelas mulheres com estilo mais despojado.
      A leggin que imita o jeans rasgado pode ser encontrado na maioria das lojas e também é indicada para mulheres cadeirantes, pois ela é feita de um tecido confortável e que facilita sua vestimenta. 

      Calça jeans branca pode ser considerada uma peça coringa por ela combinar com quase tudo. 
      Na imagem a cima, você vê a Gabi usando calça jeans branca, blusa com listras pretas/brancas, blazer, tênis/sapatilha preto e um colar médio.

Esse é um dos meus looks preferidos. Uso tanto pra ir para a faculdade, quanto ir num happy hour.
 
      Coloca um saia curta preta, uma blusinha de malha branca e joga uma jaqueta jeans por cima que você fica pronta para arrasar.
     Eu e a Gabi optamos em colocar calçados estilo "botinha", mas se você quiser deixar o look um pouco mais sensual, vale apostar em um sapato mais social.


       Já fiz um post sobre o uso do salto alto para as mulheres cadeirantes, a maioria não consegue usar, inclusive eu. 
      Por isso comprei um Sneaker com spikes que dá um ar de "rockeira" e também deixa o look bonito assim como o coturno de salto.


Sabemos que o mundo da moda não é 100% acessível, encontramos barreiras no momento de entrar em um provador (nem toda loja tem provador acessível) e principalmente no momento de vestir algumas peças de roupas (algumas pessoas com deficiência precisam de adaptações vestuários). 

Assim como muitas lojas já estão se adequando, os estilistas também já estão notando que somos grandes consumidores e estão dando uma atenção maior para nossas particulariedades. Prova disso, são as coleções criadas exclusivamente para as PCDs e que são apresentadas em desfiles no Concurso Moda Inclusiva

Torço para que em breve possamos encontrar roupas sem nenhuma distinção e que todos poderão experimentar e usar sem nenhuma dificuldade.

Agradecimento especial á:
Gabi Henemann (@heytinkpink)
Fotografá Bianka Weber (@biankaweber)
Loja Santas & Doidas (@santasdoidas)! 



Tecnologia do Blogger.