Uma carta para a Mielomeningocele...


Querida mielomeningocele, ou mielo para os íntimos posso te chamar assim já que namoro um homem ha um ano e meio que te carrega desde criança então temos intimidade o suficiente e sei tudo sobre você. 
Você foi um pouco intrometida sim trouxe problemas e preocupações, idas frequentes a todo tipo de médicos e treze cirurgias. Sua presença não me assombra, não vou ser hipócrita e dizer que te amo. Mais te aceito assim como todos os problemas que você trouxe, mais você nunca foi e nem vai ser um monstro, muito pelo contrário graças a você construímos uma linda história tanto de vida para o Daniel quanto de amor para nós dois. 

Sou grata também pelos seus ensinamentos nunca pensei que seria tão forte e corajosa, sou grata por tudo que ensinou a minha família sobre limitação e convivência com uma pessoa com deficiência. Você foi capaz de mostrar valores morais que jamais 'alguém' pôde e foi amorosa em me ensinar a da valor a pequenas coisas.

 Eu vejo a tua cicatriz sempre e acho linda! Ela carrega tantas dores, histórias e grandes vitórias incomparáveis, posso não te amar mas te trato com carinho ate por que vamos ter uma vida juntas!

Texto: Sibely Muniz
Tecnologia do Blogger.