9 motivos para sentir orgulho de ser cadeirante!



Ao longo dos séculos, nós pessoas com deficiência fomos sempre condicionados a ficar numa posição de coitadinhos.

Isso baixa a autoestima de todo e qualquer ser humano. Estar numa posição pela qual ninguém sente admiração, ao contrário, sente piedade é de morrer.
Eu sempre me recusei a isso. Nunca aceitei ser coitado. Nunca aceitei este estigma.

E tudo está mudando. O advento da internet ajudou demais. Pelo mundo afora começaram a pipocar os mais diversos tipos de cadeirantes e de pessoas com deficiência mostrando suas habilidades, mostrando suas conquistas, mostrando suas competências e, sim, mostrando sua alegria de viver e de causar felicidade a outras pessoas, inclusive com lindas e maravilhosas histórias de amor.

Quando eu digo que tenho 9 motivos para sentir orgulho de ser cadeirante, muitos torcem o nariz. Imagine… alguém ter orgulho de uma deficiência física?!


Vamos então aos 9 motivos para ter orgulho de ser cadeirante:

01)Não, eu não escolhi ser deficiente físico. Mas eu escolhi o que fazer com essa deficiência.

02)Minha escolha foi positiva. Este já é um grande motivo de orgulho, pois me recusei a jogar a toalha, a entregar os pontos.

03)Muitos receberam da vida um corpo mais do que perfeito, entretanto escolheram usá-lo ou para o mal ou para nada produzir neste mundo. Em relação a esses, eu tenho, sim, motivo de orgulho de ser cadeirante.

04)A cadeira de rodas me deu riquezas que pouquíssimas pessoas têm a chance de conhecer na vida. Ela me permitiu conhecer o melhor e o pior do ser humano. E eu tenho, sim, orgulho desse conhecimento de vida.
05)A cadeira de rodas me permitiu ver que o verdadeiro amor existe, pois mesmo deficiente físico e sem nenhuma riqueza material que pudesse me causar qualquer desconfiança, eu consegui conquistar alguns corações ao longo da vida. E hoje vivo feliz, em paz e sereno, casado com meu grande amor, minha amada, sem precisar levantar e andar para ter essa história em minha vida.

06)Mesmo sendo cadeirante, consegui me sobressair nos estudos, consegui alcançar, dentro de todas as dificuldades de uma época em que sequer se falava a palavra acessibilidade, o sonho de me formar em Direito.

07)Sendo cadeirante, consegui me sobressair no mercado de trabalho, vencendo todos os meus concorrentes andantes, em um tempo em que não se falava em cotas para pessoas com deficiência dentro das empresas. Sim, tenho muito orgulho disso.

08)Sendo cadeirante, não me tornei um estorvo para minha família como muitos lá atrás previam, a ponto de sentir piedade de meus pais. Não, hoje eu sustento meus pais, dou conforto a eles, como resultado de minha vitória na vida em cima, sim, de uma cadeira de rodas. Como não ter orgulho de ser cadeirante?

09)Ao longo de toda minha vida pude, através de minha experiência, ajudar muitas pessoas com e sem deficiência, no sentido de mostrar a elas, através de minha própria história, que quando se tem sonho, foco, força de vontade e fé, tudo é possível, inclusive ter orgulho de ser cadeirante.

Pense, reflita. Você também não tem orgulho de ser cadeirante?

Via: http://vaicadeirante.com/9-motivos-para-ter-orgulho-de-ser-cadeirante/
Tecnologia do Blogger.