Modelos Cadeirantes quebram os padrões tradicionais de beleza.


No século XXI ainda existem muitos preconceitos que em torno de pessoas com deficiência. Na indústria da moda, por exemplo, as pessoas com deficiência parecem ser considerado sem glamour e, de fato, há poucas marcas de moda projetados para pessoas com deficiência e as que existem não são particularmente atraente.

No entanto, eles começam a definir ações destinadas a fazer uma mudança neste sentido. Nos modelos New York Fashion Week 2015 desfilaram em cadeiras de rodas, de muletas, sem um braço ou uma perna. Desta forma, a empresa FASHION FTL em colaboração com a Fundação Vertical, uma organização italiana que trabalha para promover a investigação sobre a lesão medular, realizado no desfile do designer Antonio Urzi, conseguiu revolucionar a ponte mais famosa do mundo, quebrando padrões de beleza estabelecidos até agora e superar qualquer tipo de tendência transgressiva mostrado acima. O desfile visa incentivar e promover a investigação de lesões da medula espinhal.

Poucos dias assinatura Modelle & Rotelle, novamente em colaboração com a Fundação Vertical, organizada na Semana da Moda de Milão (Semana de Moda de Milão) faz um desfile que arrancou aplausos de todos sob a premissa de "A beleza é beleza, é apenas uma maneira de se organizar. " Eles desfilaram no modelos de passarela cadeira de rodas com modelos sem qualquer deficiência vestindo roupas semelhantes e mostrar que o mundo da moda é acessível a todos. Esta iniciativa ganhou e recebeu reconhecimento significativo por parte do governo italiano para o seu importante valor social.

Alguns exemplos...



No campo da animação, o artista italiano Alexsandro Palombo que usa sua arte como um instrumento social, daria visibilidade a este problema que afecta muitas pessoas e puxou uma cadeira de rodas Cinderela e outras princesas da Disney com diferentes deficiências físicas.

Na mesma linha, Pro Infirmis, uma ONG suíça trabalha com deficientes colocou a seguinte questão: por que todos os manequins nas vitrines são sempre perfeitos? Este problema levou um ano para criar a campanha de sensibilização "Para quem é perfeito?" reunindo um grupo de pessoas com diferentes deficiências físicas para torná-los uma réplica em uma fábrica e, assim, expor manequins nas vitrines das manequins Zurik imperfeitos ou apenas com uma beleza diferente.

Mobilidade no BATEC "têm sido sempre muito claro que os nossos modelos para sessões de fotos e vídeos tinham que ser em cadeira de rodas. Não faria sentido que as pessoas sem deficiência mostrassem ao mundo um produto como nossos handbikes, desenhados por e para pessoas que usam cadeiras de rodas."


Conheça outros catálogos em Batec Mobiliy.
Tecnologia do Blogger.