Menino com deficiência filmado comendo ração de cachorro volta a morar com a mãe, em Trindade


Após a divulgação do vídeo, garoto de 2 anos ficou 13 dias com o pai. Mãe e tia-avó, que filmou a ação da criança, foram indiciadas por maus tratos.

O menino de 2 anos, que tem deficiência e foi filmado comendo ração de cachorro em casa, voltou a morar com a mãe, na quarta-feira (18), após 13 dias vivendo o pai, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. 
Segundo a defesa da mãe da criança, a decisão em relação à guarda foi tomada em audiência realizada na Vara da Infância e Juventude.


“A decisão foi tomada pelo bem da criança. Todos os relatórios indicam que o adequado era ele ficasse com a mãe porque foi um fato esporádico, pois ele vivia com a mãe, a mãe é uma boa cuidadora. O próprio depoimento do pai é que a mãe sempre cuidou com excelência da criança. Foi uma decisão tomada com base em vários estudos sociais e psicológicos”, disse o advogado da mulher, Marcelino Assis Galindo.

De acordo com o advogado, a audiência contou com os pais do menino, a defesa da mãe e com a promotora de Justiça Alessandra de Melo Silva. A decisão em relação à guarda é da juíza substituta da Vara da Infância e Juventude, Luciana Oliveira.

O pai da criança, um comerciante de 22 anos, afirma que a decisão é a mais adequada para o bem-estar do filho.

“Nada mais do que justo ele voltar para a casa dele. A mãe dele dedica o tempo todo a ele, foi uma brincadeira de mau gosto, mas a gente sabe como é a realidade, ela cuida muito bem dele”
, disse o pai.

Segundo Galindo, a família contará com o acompanhamento de psicólogos, de órgãos de proteção e do Conselho Tutelar. Desde o início, os pais e a tia-avó consideram que o caso foi uma “brincadeira”.


Via: G1
Tecnologia do Blogger.