Menino ‘cria’ bicicleta para pedalar com primo cadeirante



Além de primos, Lisandro, 11 anos, e Simón, 10 anos, são melhores amigos. Durante um bom tempo Lisandro foi privado de algumas brincadeiras com Simón, como andar de bicicleta.

O garoto é cadeirante, pois nasceu com espinha bífida, uma má-formação congênita que ocorre quando a espinha do bebê ainda no útero da mãe não se desenvolve por completo.

Simón sempre quis a companhia de Lisandro nas suas pedaladas pelas ruas de Laboulaye, na província de Córdoba, Argentina. As informações são do jornal La Voz.

Então, ele começou a pesquisar na internet maneiras de levar Lisandro nas suas aventuras. Simón descobriu uma bicicleta com um assento lateral e levou uma foto do modelo para o ferreiro Ariel Birche.

“O senhor poderia fazer esse invento para a gente?”, perguntou Simón. Birche ficou comovido com o pedido, pois já conhecia a amizade dos garotos. Ele aceitou o pedido, mesmo sem saber se conseguiria criar a bicicleta do zero.

“Fiz tudo com ferros velhos, a bicicleta eu pedi para um homem no lixão. Aproveitei tudo o que consegui. Eu acho que eles vão aproveitar bastante, sempre os vejo em todos os lugares juntos”, explica o ferreiro.

Birche entregou para Simón uma bicicleta com um espaço onde Lisandro consegue subir com sua cadeira de rodas. Colocou até manivelas no assento, para que o esforço de pedalar não fique todo para Simón.

Lisandro conta que é muito bom ter a amizade de Simón e que o primo o ajuda em tudo. “Sempre vamos à praça, mas agora com essa bicicleta vamos para todo lado”, diz ele. “Não temos limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa, à medida em que tenhamos um ao outro.”

credito da foto: Reprodução/Todo Notícias

Via: razoesparaacreditar.com
Tecnologia do Blogger.