Habito de rotular as pessoas...



Bom diaaa!!!
Existe muitas pessoas que adoram rotular as outras, as vezes sem se dar conta já esta fazendo isso. Mas será que alguém tem esse direito de sair dando "rótulos" para os outros sem conhecer bem uma pessoa? Eu acredito que não, pois maioria das vezes isso acontece de maneira ofensiva, com ou sem intensão de fazer isso mas eu não concordo mesmo assim...
E falando sobre isso -RÓTULOS- encontrei no blog da minha amiga um post bem legal que me identifiquei muito, veja você também:

Você é uma aleijada!
Eu já ouvi isso algumas vezes, mas sou teimosa demais e não gosto de rótulos. Eu me considero comum até demais...
Eu sou mãe, dona de casa, MULHER, gordinha e deficiente.
Eu sou sonhadora, sentimental, ousada, medrosa, chata e teimosa...
As vezes louca,outras nem tanto. As vezes fetichista outras não...
EU SOU NORMAL!
É engraçado essa cultura do rótulo...
Se estamos acima do peso somos: gordinhos, obesos, baleia etc.
Se estamos abaixo do peso somos magrelos, raquíticos etc.
Sem contar nos rótulos relacionados a gostos pessoais...
Penso que qualquer rótulo pode ser prejudicial e explico o porquê penso dessa forma:
Quando ainda crianças, se somos chamados de gordinhos, somos, muitas vezes, ridicularizados diante dos nossos coleguinhas... Isso é traumatizante.
Lembro que quando criança eu fui chamada de aleijada... Gente, que ódio senti naquele momento, eu queria matar aquela menina que me chamava assim... Felizmente eu não podia...(risos).
Já com 18 anos eu ouvi novamente essa expressão: Namorando com um rapaz, a três meses, a mãe dele me chamou para conversar e me disse que não gostaria de ver o filho com uma aleijada... Coitada... Ela viu!
Rótulos muitas vezes são preconceituosos...
Quando uma mulher tem a sorte de ter tido muitos namorados ela é rotulada de galinha... Quando esta sozinha a certo tempo ela é chamada de encalhada.
Se um cara tem muitas namoradas ele é o pegador...
Então vamos trocar?
Um homem quando tem ou teve muitas namoradas ele continua sendo o pegador e as mulheres deixam de ser galinhas para serem pegadoras (mais justo).
Falando sério: Rótulos podem até identificar alguma característica, gosto, grupo, mas não devem ser usados para machucar ou ofender alguém. Isso te torna inferior em relação ao mundo. Mente pequena, preconceituosa...
As pessoas mais inteligentes que conheci nem sempre foram as que mais estudaram...
Elas tinham essa percepção em relação ao outro... Elas olhavam as pessoas por inteiro. Não se amedrontavam com o novo nem com o diferente... Elas sabiam que há lugar para todos nesse mundão de Deus. Encaram desejos, medos, fetiches de uma forma natural...
Elas recusavam rótulos!


Esse foi o post que peguei do blog .
E assim como foi dito ali em cima mas de outro jeito, rotular pessoas é feioooo...mas se isso um dia te acontecer, você não deve dar bola para essa pessoa que te fez isso, essas pessoas são pequenas não sabem o que dizem são pessoas ignorantes que Deus fica olhando lá de cima pra toda besteira que é dita aqui na Terra...
Moral da história: Se alguém lhe ofender com rótulos diga apenas: OBRIGADA! AGORA SOU MAIS FELIZ POR SABER DISSO!-de uma forma irônica-, e não perca mais seu tempo com essas criaturas sem noção...
Só você sabe o que você é, se for "aleijada" ou não, não vai ser uma característica física que irá destacar você!
E lembre-se...cobra não possui pernas e não caminha,(mas anda de outro jeito -rastejando-), mas possui um veneno perigosíssimo que todos possuem medo! hehehe
Seja você uma cobra, não tenha venenos mas se destaque com algo muito poderoso em você-honestidade, dignidade, entre outros!
Grande beijo para todos, e agradeço a Srta Liberdade por deixar eu pegar esse conteúdo do blog dela que é maravilhosoooo...

Fonte: http://srta-liberdade.blogspot.com/?zx=525f972378b6012f
Tecnologia do Blogger.