Vídeo mostra a alegria de garoto ao ganhar prótese 3D e emociona a todos!


"Pepi" é o menino do vídeo que vem emocionando a todos, pela alegria em que recebe uma prótese de presente e por sentir pela primeira vez a sensação de ter duas mãos. 

O vídeo foi postado por Thiago Jucá, responsável pela criação da prótese, e está sendo compartilhado por milhares de pessoas em suas redes sociais. 

Na discrição do vídeo, Thiago deixa a seguinte mensagem:

"Agradeço a Deus pela oportunidade de poder participar de um momento tão especial na vida de uma pessoa. É um grande privilégio poder colocar esse sorriso na cara de um menino tão especial que é o Pepi."


Assista o vídeo:




Thiago Jucá estava participando de uma feira de empreendedorismo, onde levou um exemplar de prótese impressa em 3D para apresentar o trabalho que realiza na empresa "Treko". Um familiar de Pepi compareceu neste mesmo evento, contou a história do garoto e propôs que Thiago fizesse uma prótese para ele.  

Porém, o menino morava em Minas Gerais e a empresa "Treko" é localizada em São Paulo, o que poderia dificultar a fabricação do objeto por ser necessárias algumas medidas específicas. 

Pensando nisso, Thiago desenvolveu um mecanismos que permitiu tirar as medidas através de um sistema de analise de fotos, e assim foi possível coletar as informações necessárias para o inicio da fabricação.  

Depois de 15 dias a prótese já estava pronta e foi entregue na última quinta-feira (27 de Outubro), data que foi gravado o vídeo. 

O programa que Thiago criou para coletar as medidas será, em breve, utilizado através de app no celular. Esta nova ideia irá permitir que todos que precisam de uma próteses, possam encomenda-las sem sair de suas casas, sendo possível serem fabricadas com personalização, e nas medidas certas, por valores aproximadamente R$600,00 (infantil) e R$1000,00 (adulta). 
Tecnologia do Blogger.