Cadeirantes "bem na foto"...


   Acessibilidade, inclusão e a quebra do preconceito que as pessoas têm com as pessoas com deficiência, ainda estão longe de ser alcançados. Porém cada dia vejo o crescimento e melhorias feitas para nós.
   Através de pesquisas e contatos, percebo que as mudanças para nosso favor está acontecendo e aumentando. Pessoas estão começando a olhar mais para os cadeirantes, com uma visão diferenciada do que a de costume. E uma dessas pessoas é a Carla Paiva, que além de ser assistente social começou a fotografar pessoas com deficiência.
Veja o que ela fala sobre seu trabalho:

"...Me chamo Carla Paiva, tenho 30 anos, sou assistente social e fotógrafa. Trabalho com inclusão de pessoas com deficiência a 12 anos e resolvi unir as duas paixões, a inclusão e a fotografia. A inclusão é minha luta, minha bandeira e minha meta social. A fotografia é minha paixão, e o momento em saio do plano objetivo e passo para o da imaginação, do belo, é o momento de congelar o que vejo.
   A ideia de fotografar pessoas com deificiência é mostrar a beleza, a sensualidade e a beleza em ensaios fotográficos. Quebrar o paradigma de que deficiente não tem beleza, não tem sexualidade e deve ficar escondido.
   Até agora não vi nenhum fotógrafo dizer que é especialista em fotografar esse público, tem profissional especialista em fotografar casamento, shows, noivas, ensaios sensuais, mas em querer se especializar nessa área não. Na verdade existe uma fotógrafa de São Paulo, a Kika de Castro que já fotografa PcD. Ela trabalha com estudio e tem uma agência. Nesse momento não pretendo ter uma agência, o que quero é fotografar as pessoas e que elas guardem as fotos como lembrança, que mostrem o quanto são bonitas..."

A carreira da gaúcha Carla Paiva está apenas no início, mas tenho certeza que muitos trabalhos irão surgir e sem sombra de dúvidas irei publicar-los aqui no blog pra vocês.

Veja algumas fotos que ela fotografou, da modelo Bruna Kroth:





Para ver mais fotos click AQUI.
Tecnologia do Blogger.