Conheça Elaine...


Qual seu nome e sua idade?
30 anos

Solteira/ casada/ separada? Já namorou/casou?
Casada

Tem filhos?
Não, mas pretendo ter no futuro.

Você estuda ou trabalha?
Trabalho como atleta.

O que mais gosta em você? E o que não gosta em você?
Gosto do meu sorriso e meus cabelos. =) Não gosto da minha teimosia.rs

Qual sua música preferida?
Van Halen - I can't stop loving you

Qual sua cor preferida?
Vermelho

Qual sua frase preferida?
"Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar"
(ouvi essa frase de uma enfermeira quando sofri o acidente e ela tinha razão!)

O que mais gosta de fazer?
Viajar, conhecer lugares, conhecer pessoas.

Se fosse pra escolher uma pessoa que você gostaria de ser, quem seria?
Não escolho outra pessoa, todas elas com suas qualidades e defeitos, famosas ou não, estão ou estiveram aqui nessa vida para aprender e ensinar, assim como eu estou, aprendendo com a minha vida, meus erros e acertos. Escolho ser eu mesma.

Em algumas palavras conte sua história:
Sempre fui uma garota com muitos amigos, que gostava de se divertir e praticar esportes, viajar e curtir a vida. Tinha minha independência e liberdade, trabalhava, ia pra onde queria, resolvia meus problemas e corria atrás dos meus interesses. Por uma fatalidade, aos 25 anos, devido a um acidente de carro no Rodoanel em uma tarde de domingo em 2007, minha vida mudou completamente, me vi presa a uma cadeira de rodas, dependia das pessoas para fazer as coisas, tinha que pedir favores o tempo todo, ter paciência e esperar o tempo das pessoas, tinha medo do preconceito e do desconhecido que teria que enfrentar, pedi para Deus me poupar de tudo isso e me levar. Passei a usar meus dias para ficar em paz comigo mesma e conversar com Deus, decidi reerguer minha cabeça e enfrentar a vida novamente e descobri que eu ainda poderia ser feliz e fazer tudo o que eu gostava, que eu tinha sim que ter paciência e humildade, que eu precisaria sim de outras pessoas para me ajudar, mas que a vida continuava e eu poderia me fortalecer e tornar meus sonhos possíveis, que eu ainda era capaz de encantar, de me divertir, de sorrir, de ser feliz. Foi esse caminho que escolhi. Hoje estou muito bem, mais forte, independente, conquistando meu espaço, realizando sonhos e não pretendo parar tão cedo... Aprendi que o limite está na mente e não no corpo, que está no medo de tentar, que adaptando e aceitando a situação tudo se torna mais fácil, mas aceitar não é acomodar e sim querer superar obstáculos. Viver está muito além de andar, os passos que temos que dar nessa vida são as nossas escolhas! Hoje, dou muito mais valor ao que tenho e sei que dentro de mim há uma força imensa capaz de conquistar muito mais. Sou feliz, sou grata e não reclamo de nada, pois aprendi muito com tudo, me sinto mais forte.


Qual situação mais difícil ou constrangedora que você passou ou passa, por ser cadeirante?
Ter que encontrar um banheiro adaptado nos lugares que nem sempre estão preparados para isso. Já estive em um que não fechava a porta quando entrava com a cadeira, como pode um banheiro adaptado não fechar a porta? Péssimo!

O que você não aceita que as pessoas cometem com você, devido a sua necessidade diferencial?
Não aceito que me olhem com carinha de dó, ou quando falam ah coitadinha tão nova, tão bonita... Não me sinto uma coitadinha, não me vejo assim e sei que sou capaz de muita coisa que muitas pessoas sem deficiência alguma não são ou não se deram conta que são.

Como você espera que as pessoas “andantes” haja quando se depara com alguém especial como nós cadeirantes?
Que tenham respeito pelo próximo, que não fiquem olhando a deficiência da pessoa ou perguntando ou olhando com carinha de dó, somos pessoas como todas as outras, queremos respeito e dignidade, somente isso.

Coloque a boca no trombone deixando seu recado para quem quiser:
NÃO ESTACIONEM EM VAGAS RESERVADAS, ELAS SÃO DIREITO DAS PESSOAS A QUE SE DESTINAM. RESPEITEM NOSSA NECESSIDADE. Hoje somos nós que precisamos, amanhã pode ser você!

O que você Ama?
Minha família e Deus

O que você odeia?
Nada, ódio não faz bem à saúde! ;)

O que você tem medo?
De altura, mas eu ainda vou voar de paraglider!!! rs

Um mania?
Mexer nos cabelos.

Família pra você é?
Meu porto seguro, com eles eu posso tudo!

O Que você adora comprar?
Roupas e coisas pra minha casa.

O que você não deveria, mas gosta de comer?
Carnes em geral, gostaria de ser vegetariana, mas não consigo.

Um sonho?
Fazer um Cruzeiro Marítimo por alguns países e passar uns dias em Cancun. Seria ótimo!! ^^

Tecnologia do Blogger.