Conheça Aline Rocha...


 -Qual seu nome e sua idade?
  Aline dos Santos Rocha;  21 anos;

-Tem apelido?
  Meu namorado me chama de Ale;

-Solteira/ casada/ separada?
Namoro há 2 anos;

-Tem filhos?
  Não;

-Você estuda ou trabalha?
Faculdade de Educação Física;
Trabalho no Laboratório de Fisiologia do Exercício da Universidade com pesquisas na área do Esporte e Saúde;

-O que mais gosta em você? E o que não gosta em você?
  Essas perguntas sempre são difíceis, hehehe. Mas posso dizer que gosto dos meus olhos, do meu sorriso, gosto da minha alegria de viver e de minha persistência;
 Já o que não gosto, bem... Sou um pouco detalhista, apressada, o que me atrapalha às vezes me fazendo agir sem pensar em algumas situações;

-Qual sua música preferida?
  Bom Jovi–Alive;

-Qual sua cor preferida?
  Violeta;

-Qual sua frase preferida?
 “Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem.O ato de ver não é coisa natural, precisa ser aprendido”... (Rubem Alves)
 “Não importa a sua condição, pratique atividade física”

-O que mais gosta de fazer?
 Muitas coisas:
 Ler Livros;
 Correr (amo);
 Outras atividades como jogar Badminton;

-Pra que time torce?
  Inter;

-Se fosse pra escolher uma pessoa que você gostaria de ser, quem seria?
  Eu mesma (Tenho tudo que preciso para ser feliz);

-Em algumas palavras conte sua história:
Com 15 anos de idade sofri um acidente de carro que me deixou paraplégica. Continuei indo a escola normalmente mas até então odiava praticar atividade física e até mesmo participar das aulas de Educação Física;
Com 19 anos conheci o esporte adaptado e me apaixonei pela corrida em cadeira de rodas, desde então minha vida se transformou, tive mais independência, reconstruí meus sonhos, comecei a fazer faculdade e trabalhar. Sempre tive o apoio da minha família e dos amigos, o que foi decisivo no processo de aceitação da minha deficiência.
 Hoje o esporte é minha vida e não me vejo sem ele. Como meu namorado é meu treinador eu não tenho como fugir dos treinos nos dias mais frios, hehehe, mas é isso que me tornou a atleta que sou hoje.

-Você se considera feliz?
  Com Certeza;

-Qual situação mais difícil ou constrangedora que você passou ou passa, por ser cadeirante?
  Ter que ser carregada no colo em transporte público por não possuírem adaptação, aqui na minha cidade alguns tem até “CATRACA”. A empresa compra ônibus usados para não comprar adaptado, isso é uma vergonha.

-O que você não aceita que as pessoas cometem com você, devido a sua necessidade especial?
    Não gosto que as pessoas vejam minha deficiência como um castigo de Deus ou algo parecido, nem que comentem coisas do tipo “tenha fé que você vai voltar a andar.”.
   Primeiro por que Deus foi maravilhoso comigo me deixando viva; segundo por que eu tenho muita fé nele; e terceiro por que lutei e luto tanto para ter minha independência e pelos direitos das pessoas com deficiência (cadeirantes ou com mobilidade reduzida), e hoje sou tão feliz, realizada e abençoada (na vida social, pessoas, esportiva) que nem penso em voltar a andar;

-Como você espera que as pessoas “andantes” haja quando se depara com alguém especial como nós cadeirantes?
  Espero que elas parem de reclamar da vida por tão pouco e dêem mais valor as coisas importantes; Não é sempre que recebemos uma segunda chance para rever nossos atos;

-Coloque a boca no trombone deixando seu recado para quem quiser:
  Mãe, obrigado por ter me dado a vida e cuidado de mim em todos os momentos;
 Amor, sou eternamente grata por ter mudado minha vida, me mostrado que posso ser mais do que eu mesma imaginava;
 Amigos e conhecidos, vocês são fundamentais na minha vida, obrigado a todos que sempre me incentivam e fazem a minha vida mais colorida;

-O que você Ama?
 Amo a vida;
 Amo Deus;
 Amo a mim mesma;
 Amo minha família e meus amigos;
 Amo a alegria, a sinceridade, o amor;

-O que você odeia?
  Odeio a falsidade;
 Odeio o egoísmo (e sei que muitas vezes eu também sou);
 Odeio que me julguem pela aparência ou por minha deficiência, assim como tento não julgar também. (Aparência não impõe caráter/ Deficiência não impõe competencias)

-O que você tem medo?
  De não cumprir meus objetivos nesse mundo: de não fazer a diferença na vida de alguém, de fazer menos do que poderia ter feito, de não aproveitar as oportunidades que Deus me dá, de não reconhecer e agradecer sempre por minhas conquistas e também as dificuldades e quedas que me ensinam a levantar e seguir mais forte;

-Um mania?
  Difícil, geralmente são os outros que percebem as manias. Peço ajuda dos amigos que visitarem o Blog.

-Família pra você é?
  O maior presente que Deus me deu;

-O Que você adora comprar?
 Livros, tenho coleção, se alguém quiser me dar um presente.. esse é o melhor!!!

-O que você não deveria, mas gosta de comer?
  Bem, como sou magra e pratico muita atividade, minha nutricionista não me restringiu nada. Posso comer de tudo (com moderação) eheheh;

-Um sonho?
  Um apenas? Deixa eu pensar.... Conseguir índice para competir em provas a nível mundial;
Veja uma entrevista gravada com ela e seu namorado:


-Face/ Orkut/ twitter/MSN:
* Face: http://www.facebook.com/alinismile
* Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16899246234197616373
*MSN: alinesmile1@hotmail.com



Tecnologia do Blogger.