Conheça Janderson...


-Qual seu nome e sua idade?
   Meu nome é Janderson Maciel Viégas e tenho 21 anos de idade.

-Tem apelido?
  Tenho sim, ate hoje me chamam de Jandeco, apelido da escola haha

-Solteira/ casada/ separada?
 Namorando.

-Tem filhos?
 Não

-Você estuda ou trabalha?
   No momento eu estou trabalhando com palestras falando um pouco sobre a minha superação e motivando as pessoas para aproveitarem mais a vida.

-O que mais gosta em você? E o que não gosta em você?
   O que eu mais gosto é do meu sorriso, pois é muito difícil passar por 11 cirurgias e mesmo assim ainda conseguir manter o sorriso e poder ajudar as pessoas. O que eu não gosto mesmo são das cicatrizes, mas são coisas superficiais então me importo tanto assim.

-Qual sua música preferida?
  I Won't Give Up - Jason Mraz (Artista Preferido)


-Qual sua cor preferida?
  Azul

-Qual sua frase preferida?
  Nunca deixe alguém te diminuir e fazer você desistir dos seus sonhos. Todos nós nascemos lutar e vencer, qualquer um consegue o sucesso, basta ter força de vontade, persistência e fé.

-O que mais gosta de fazer?
  Gosto bastante de cinema, seriados, de estar com a minha família, de sair e de namorar bastante, acho isso fundamental para que eu tenha forças para continuar.


-Pra que time torce?
 FLAMENGO!!



-Se fosse pra escolher uma pessoa que você gostaria de ser, quem seria?
   Não gostaria de ser ninguém, gosto de ser eu mesmo, porque eu não conheço ninguém que tenha tanta vontade viver e de fazer a diferença como eu tenho.


-Em algumas palavras conte sua história:
   Bom meu nome é Janderson Maciel Viégas, sou de Manaus AM, tenho 21 e no dia 10 de julho de 2011 eu estava voltando de uma festa e o motorista estava bêbado e eu estava de carona, ele não viu a curva e o carro capotou varias vezes, posso assegurar que o cinto e Deus foram os que me salvaram neste acidente. Passei por 11 cirurgias, os médicos acabaram amputando minha perna direita e muitos médicos que eu não iria ter uma vida normal, que eu jamais voltaria a andar pelo fato de eu ter machucado bastante as duas pernas e consegui o impossível, hoje em dia estou fazendo fisioterapia e em agosto creio que já estarei dando meus primeiros passos.


-Você se considera feliz?
   BASTANTE, tenho uma familia maravilhosa que sempre está me apoiando, tenho um namorada incrível que sempre me dá a motivação que preciso e agora tenho esta missão que é a de dar palestras para que todos se sintam felizes e mostrar que não existe o impossível, não existe limite para quem quer alcançar o seu objetivo.


-Qual situação mais difícil ou constrangedora que você passou ou passa, por ser cadeirante?
   A falta de acessibilidade, muitas vezes eu não saio sozinho por conta disso, porque eu sei que sempre ocorrerá de não ter um lugar que tenha uma rampa e eu tenha que pedir de algum desconhecido para me ajudar, mas não acho que isso seja algo que faz eu me sentir mal, as coisas tendem a melhorar muito ainda, as pessoas só precisam ter consciência de que existem cadeirantes em qualquer lugar e que eles precisam de acessibilidade.


-O que você não aceita que as pessoas cometem com você, devido a sua necessidade especial?
   Preconceito, definitivamente não aceito isso, sentimento de pena também, pois eu sou feliz igual a qualquer um, se duvidar eu sou até mais feliz, tenho muita vontade de viver e sempre mantenho minha cabeça erguida. mas quando tenho que lidar com preconceito fico ate triste, não por mim e sim pela pessoa, porque enquanto ela me julga eu vejo o quanto ela ainda precisa evoluir a mente dela, as pessoas não entendem que mesmo em cadeiras de rodas podemos ser felizes e até mais felizes que outras pessoas, o fundamental é não se deixar abalar pelo preconceito que infelizmente ainda existe nesta sociedade.

-Como você espera que as pessoas “andantes” haja quando se depara com alguém especial como nós cadeirantes?
 Espero que as pessoas me vejam como uma pessoa normal, pois eu me esforço como qualquer um, luto todos os dias, sou feliz do jeito que eu sou e como eu sou, depois de tudo que eu passei eu poderia muito bem desistir mas ao invés disso resolvi lutar e a partir deste momento, sou feliz.

-Coloque a boca no trombone deixando seu recado para quem quiser:
  Quando você um cadeirante na rua JAMAIS o trate como se ele estivesse doente, trate com naturalidade, afinal, ninguém está morrendo, tenha consciência de que aquela pessoa é uma guerreira e que ela já passou por muito preconceito, então aprenda a lidar da melhor forma, pois aqui ninguém é deficiente, somos todos eficientes!

-O que você Ama?
 Familia, minha namorada e Deus.

-O que você odeia?
 Preconceito

-O que você tem medo?
 Perder as pessoas que eu amo.

-Um mania?
 Acordar na hora certa que começam os seriados.

-Família pra você é?
 Tudo, essencial.

-O Que você adora comprar?
  Roupas.

-O que você não deveria, mas gosta de comer?
  Sanduíches, é um habito terrível na minha vida.

-Um sonho?
  Dar palestras ao redor do mundo, retomar a minha vida tanto socialmente quanto profissionalmente, mostrar para todos a minha superação e ajudar as pessoas a lutarem pelas suas vidas, ir ao programa do Jô, me tornar campeão paraolímpico de natação, escrever um livro, ser feliz ao lado da mulher que eu amo.

-Face/ Orkut/ twitter/MSN:

facebook.com/janderson.viegas

janderson.maciel@hotmail.com

Tecnologia do Blogger.